Biscoitos Finlandeses

Semanalmente estamos publicando aqui as receitas paulistas mais (e menos) conhecidas de nossos leitores. Desta vez, porém, iremos publicar não uma receita paulista típica, mas uma receita simples que encontramos publicada em uma página do extinto jornal Correio Paulistano, no ano de 1937: Os biscoitos finlandeses.

Segue a receita, que é muito simples e fácil de fazer:

Correio Paulistano

A quantidade de biscoitos que irá render a receita vai depender do molde que você escolher para fazê-los. No nosso caso optamos por uma forma pequena, que rendeu cerca de 50 biscoitinhos.

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Esse tamanho que escolhemos é ideal para você fazer destes biscoitos uma excelente companhia para um café ou chá no meio da tarde com os amigos ou familiares.

Depois de pronto eles ficam assim:

clique para ampliar
clique para ampliar

Gostou ? O que será que vamos encontrar de receitas antigas interessantes nos jornais e revistas paulistanos de outrora ? Em breve vem mais coisas por ai.

Tem alguma receita antiga paulista que você gostaria de ver por aqui ? Deixe um comentário, pode ser que venhamos a fazê-la para você!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. A última vez que me aventurei a fazer algo do tipo, fiz um bolo chamado “As ruínas do Coliseu”, pois assim que tirei o bolo do forno e espetei a faca nele, o bolo ficou em ruínas…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: