Veja como foi mais uma edição do passeio “SP no tempo dos Barões do Café”

O último mês de agosto trouxe de volta os passeios turísticos do site São Paulo Antiga com uma equipe renovada. Depois de um longo tempo sem novas saídas, celebramos o retorno com mais uma edição do nosso concorrido “São Paulo no tempo dos Barões do Café”.

Casarão na Avenida Rio Branco (clique na foto para ampliar)
Casarão na Avenida Rio Branco (clique na foto para ampliar)

Para quem ainda não conhece ou não teve a oportunidade de participar, o passeio é um tour pelo bairro de Campos Elíseos, onde juntamente com a história do café do Brasil e em São Paulo, contamos a história de inúmeros casarões e palacetes que ainda existem no bairro – o primeiro de elite em São Paulo.

O passeio conta com também com visita ao Museu da Energia de São Paulo, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, Estação Júlio Prestes (CPTM), Palácio Campos Elíseos, além de um café da manhã dentro do casarão que pertenceu ao político e cafeicultor Dino Bueno.

Deborah Fabrício, nossa guia de turismo, e os participantes do tour (clique na foto para ampliar)
Deborah Fabrício, nossa guia de turismo, e os participantes do tour (clique na foto para ampliar)

Nesta edição, tivemos 50 participantes ao todo, incluindo turistas da Holanda e Portugal. A próxima edição está programada para o mês de outubro, mas em setembro teremos outros roteiros por São Paulo.

Para receber nosso calendário e participar de nossos passeios, é necessário cadastrar seu email em nosso site na aba “Turismo“. Devido a grande procura, que excede demais o número de vagas disponíveis, os passeios são divulgados previamente apenas para leitores que se cadastraram conosco.

Se você ainda não está em nosso mailing de passeios, faça sua inscrição agora mesmo. Não esqueça de colocar nosso email “contato@saopauloantiga.com.br” em sua lista segura de contatos, para não perder o passeio devido a caixa de spam. Atenção: Usuários de email do UOL com o “antispam” ativado podem não receber nossos informativos.

Veja mais imagens do passeio de 30 de agosto:

Participantes caminham pela rua Guaianases
Participantes caminham pela rua Guaianases
Palácio Campos Elíseos
Palácio Campos Elíseos
No Museu da Energia, a foto oficial com nossos participantes
No Museu da Energia, a foto oficial com nossos participantes
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

  1. No hoje Museu da Energia, estivemos eu, meu irmão e meu sobrinho, no já longínquo ano de 2001.
    Estava em obras.Mesmo assim, eu e meu irmão insistimos para que o responsável local nos deixasse entrar. Ele, com profissionalismo, explicou que era perigoso, pois a casa estava em péssimo estado de conservação.Conseguimos entrar somente na sala…e foi o que esperávamos: o casarão, mesmo detonado, era simplesmente magnífico! Agora, depois da reforma, ainda não fui.Mas vou…

  2. Lendo seus comentários sobre o bairro da Penha, senti seu carinho por essa “replica de cidade do interior”.
    Nasci na Penha, em 1959, meus pais vieram para cá em 1956, onde mora meu pai até hoje. Pois bem, aqui era uma fazenda, propriedade do Sr. José Aquino, tendo a casa sede e três residências feitas aos filhos, uma das quais pertence a meu pai. Nossa casa sofreu várias reformas, mas, se for de seu interesse, a casa da esquina ainda conserva toda a característica de anos atrás, casa situada na rua Cumbé esquina com rua Taitinga.
    Parabéns pelo belo trabalho que faz!!!

  3. Adoraria ter feito esse passeio com vocês mas para mim é muito distante . Para os mais velhos: recordações; para os mais jovens: compreender não somente o saudosismo dos mais velhos 😉 mas também nosso sentimento de orgulho de nossa Historia, tradições …

  4. Douglas,

    Estou indo á São Paulo final de maio/16 e gostaria de saber sobre a programação desse passeio?

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: