Sobrado – Avenida Pompéia, 157

Já comentamos aqui que a Avenida Pompeia, na zona oeste da capital paulista, vem sofrendo uma transformação gradual em sua paisagem. Os belos sobrados e casarões que até pouco tempo reinavam absoluto por esta avenida aos poucos estão sendo substituídos por outras construções mais novas e nem sempre tão charmosas como as anteriores.

O primeiro imóvel que catalogamos nesta avenida já não existe mais, foi demolido em meados de 2010. E recebemos informações de alguns outros que também caminham para este fim. Outros imóveis desta avenida não estão correndo risco imediato de demolição, mas sofrem com o esquecimento e abandono.

É o caso do imóvel sito ao número 157 desta avenida. O sobrado inicialmente residencial foi ocupado nos últimos anos para fins comerciais. Entretanto como é proibido estacionar por ali talvez isso tenha contribuído com a vida curta para uso comercial e o imóvel foi devolvido. Desde então o sobrado permanece fechado, esquecido e com suas entradas emparedadas.

Será que este será o triste destino da maioria dos sobrados da avenida Pompéia ?

Conheça outros imóveis catalogados nesta mesma avenida:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Facebook
Telegram
Threads

Respostas de 3

  1. Durante muito tempo funcionou uma agência bancaria neste sobrado e como este imovel fica em uma área muito sujeita a enchentes este imovel e os proximos estão praticamente abandonados. O triste mesmo é que na esquina da av.Pompeia com rua Ministro ferreira Alves tem um sobradão, provavelmente dos anos 20, que está em otimo estado de conservação, aonde funcionava uma escola, será demolido para a contrução de um edificio comercial. Infezlimente mais um belo imovel que será demolido.

  2. Srs.

    Essa área com os dois imóveis indicados, mais a antiga distribuidora de bebidas que tem entrada pela Rua Turiassu e pela Avenida Pompeia e mais os imóveis que conjugados a essa área, já foram adquiridos pelo mesmo dono do Shopping Bourbon para a edificação de um edificio comercial com uma grande área comercial no piso térreo, essa esquina vai desaparecer como o quarteirão ao lado virou uma pracinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações na sua caixa postal.

Junte-se a 2.400 outros assinantes
ouça a nossa playlist:
Substack - O Amigo da Cidade