Casa – Avenida Gabriela Mistral, 469

Uma das regiões mais esquecidas da Penha é a que compreende o antigo caminho para Guarulhos, chamado desde meados do século 20 de Avenida Gabriela Mistral. Gestão após gestão, o trecho imediatamente após o Mercado Municipal da Penha é uma área bastante desprezada, insegura e com a via bastante esburacada.

Mesmo assim é uma parte do bairro bastante rica em história, seja pela ligação com o município vizinho, Guarulhos, seja com a possível padaria mais antiga do bairro, demolida recentemente, ou mesmo as belas construções antigas que por ali sobrevivem a duras penas.

clique na foto para ampliar

Localizada no número 469 desta avenida, esta residência é uma das sobreviventes da primeira metade do século 20. Uma das poucas que ainda dão o ar da graça por ali.

Veja mais fotos:

clique na foto para ampliar

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. Estudei no bairro da Penha em 1970, colégio Liceu Santo Afonso que foi demolido, era tão lindo! Havia o cine São Geraldo não sei se existe o prédio ainda, provavelmente não. Estudei no Ateneu Rui Barbosa que tinha uma arquitetura linda , eu amava o bairro da Penha, colegas classe que moravam na Gabriela Mistral (achava esse nome tão lindo) mas infelizmente a Penha que eu conheci acabou.

  2. Uma casinha simples e singela com gosto saboroso de tempos antigos mais tranquilos e fraternos. Pode parecer saudosismo, mas creio que a São Paulo do bons e velhos tempos morreu nos anos 80.

    1. Eu também penso o mesmo, se bem que no início dos anos 90 ainda era possível sair de balada em São Paulo e ficar conversando na rua até tarde sem ser incomodado por “amigos do alheio”.

  3. Essa casa é na esquina da rua Paulínia Boemer, uma rua que parecia mais uma vila,pois era muito alegre. A casa tem uma outra entrada na lateral e sempre tinha alguém sentado nela. Saudades de quando a Penha era linda.

  4. Alguém tem foto da mansão que existia a onde foi construído o mercado municipal da Penha Sp.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: