Casa – Avenida Joaquina Ramalho, 1595

Todo bairro tem ao menos uma casa que chama a atenção, seja pela beleza ou pelo abandono. E, na Vila Guilherme, há uma residência que me desperta muito a curiosidade:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Localizada no número 1595 da Avenida Joaquina Ramalho, já bem próxima da Avenida Conceição, esta bela residência está há quase 3 anos sem telhado. Poucos percebem isso, pois para quem passa rapidamente subindo ou descendo a via, não dá para notar que apesar da fachada estar praticamente impecável, não existe mais nada lá dentro.

Ao observar mais atentamente, vemos uma grande claridade onde deveria ser a sala de estar. O telhado ruiu (ou foi retirado) deixando tudo aberto.

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Mas afinal, o que terá acontecido com esta casa, tão ampla e bonita que está há tanto tempo nesta situação ? Fico me perguntando se está abandonada ou se simplesmente não há dinheiro ou interesse para concluir uma eventual reforma.

É possível observar pelo mapa (final do artigo) que trata-se de um terreno bastante amplo. Se colocada à venda provavelmente seria negociada muito rapidamente. Espero ver esta casa habitada um dia…

Veja mais duas fotos deste imóvel:

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

  1. Esse tipo de coisa acontece para evitar invasão pelos “sem teto” ou mendigos mesmo.Com certeza a casa está em algum tipo de disputa judicial e enquanto isso,o (os) proprietário(s) usam desse expediente.Uma pena.A casa é linda.

    1. Não, minha avo mora na casa ao lado, antigamente essa casa era alugada como salão de festas por muitos anos, numa noite de muita chuva o teto caiu, e uma senhora q morava aos fundos ficou presa, tivemos que tirar as estacas de madeira pra conseguir tirar ela de la ! 😉

  2. Eu sei que imóveis sem teto não são considerados na hora de calcular o IPTU. Fica só o valor do terreno. Talvez isso seja um dos motivos de estar assim, já que parece que só desejam manter o terreno.

  3. NUNCA NADA DISSO eu conversei com antiga proprietaria essa casa é de herança como ela não trabalha é não é aposentada não tem como arruma-la é tb não quer vende-la .
    Aconteceu que os cupins invadiram a casa inteira inclusive as madeiras do telhado como ficou muito perigoso cair tudo ela mandou destruir o teto foi isso pq eu conversei com ela .

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: