E a busca desenfreada pelos poucos terrenos disponíveis em endereços mais valorizados de São Paulo segue a todo vapor. Desta vez a vítima foi este simpático casarão:
Localizado no número 2896 da avenida Brigadeiro Luís Antônio, já na região do Jardim Paulista, este casarão da primeira metade do século 20 esteve ocupado até alguns meses atrás. Sua última destinação foi abrigar uma franquia de famosa rede de restaurantes de comida chinesa.
Após a empresa desocupar o imóvel, ele imediatamente recebeu uma placa de locação que permaneceu na sacada por alguns meses. Mais recentemente a faixa foi retirada e o imóvel começou a ser demolido.
É mais uma perda irreparável para esta importante avenida paulistana, que não muito tempo atrás perdeu outro casarão muito próximo a este no número 2575, e também alguns outros imóveis mais abaixo,, na esquina com a rua Caconde.
É perceptível que a crise financeira que assola o país deu uma freada nas demolições pela cidade, mas ainda vemos preciosidades como esta irem ao chão, aqui e acolá.
Veja mais duas imagens do casarão:
Respostas de 6
Sim,pena.Um estilo meio florentino ?
30/07/2015-Esse Casarao da Av.Brigadeiro Luiz Antonio antes era muito bom para se morar.E uma pena que demoliram essa Residencia tao linda.Eu estou morando na Cidade de Londrina Parana.Aqui tem outra cidade que se Chama Rolandia.La tem uma Estatua na Praca perto da Estacao Rodoviaria.Essa Estatua veio da Alemanha.Cidade de Bremen O nome dessa Estatua e Bremen.Quando eu estiver em Sao Paulo eu irei procurar essa Casa.Bem antigamente Rolandia tinha muitas Familias de Alemaes.La tinha muitas Fazendas com lavouras de Cafe Agora essa epoca todos plantaram Trigo e Milho nessa Regiao.A Cidade de Rolandia e muito bonita para passear.Antigamente se comemorava a Oktober-Fest.Eu ja fui nessa festa e tomei muito Choop em Rolandia.Os musicos vieram de Santa Catarina Pomerode cidade Alema.Por em quanto e so. Lembrancas e Abracos do Roberto.
Quando vejo na chamada “Casarão”, já fico abatida, pq quase invariavelmente se trata de demolição…
O problema é que, no caso da Brigadeiro Luís Antônio o negócio é meio que um beco sem saída, pois se esse casarão estivesse ainda em pé, ficaria desocupado pois atualmente a rua é um mero corredor de ônibus, demolido no entanto vem a seguinte pergunta na cabeça: Demoliram para fazer o quê???
É uma pena, eu morei muitos anos na Brigadeiro Luiz Antônio 4475, e a casa ainda está lá, é que da Avenida Brasil para baixo, a Brigadeiro pertence aos Jardins e é parte de que não se pode construir edifícios de mais de 3 andares. Vamos ver quanto vai durar essa condição.
como estava em 12/23: https://maps.app.goo.gl/yC2AiC3KxE76uhj99