A grande maioria dos bairros paulistanos, mesmos aqueles mais atingidos pela especulação imobiliária, ainda possuem em alguma rua um velho armazém escondido.
São geralmente modestas construções muito antigas, que se confundem com a própria origem do bairro e que no passado abrigavam mercearias, quitandas, lojas de secos e molhados e bares. O imóvel abaixo se encaixa perfeitamente nesta descrição.
Localizado no número 380 da rua Dom Sebastião do Rego, na Vila Gumercindo, este armazém é um exemplar bem veterano da região. Aparentemente é agora uma residência, mas no passado funcionou, em algum momento, como um estabelecimento comercial. O imóvel está muito bem conservado, inclusive com as portas de aço de enrolar antigas.
Atualmente este modelo de portas, mais estreito são bem difíceis de se encontrar e tem muito armazém antigo que prefere juntar as duas portas e fazer uma só, usando porta mais de enrolar mais moderna. Este armazém é um sobrevivente de outra época e espero vê-lo assim conservado por muitos e muitos anos.
Você conhece um pouco mais sobre este armazém ? Caso sim, deixe um comentário!
Agradecimento: Diniz Gonçalves Júnior pelo agradável tour pela Vila Gumercindo e Saúde.
Comentarios