Armazém e Residência – Rua Mesquita

Passeando pela agradável Vila Deodoro, na zona sul de São Paulo, encontramos este encantador armazém com residência nos fundos.

Clique para ampliar

Localizado nos números 139 a 145 da Rua Mesquita, trata-se de um raro exemplar no bairro de armazém com residências no fundo e muito interessante de ser ver.

Antigamente era bastante comum a pessoa construir um imóvel de uso misto, onde a residência ficava acomodada aos fundos do terreno enquanto na parte que dá para a rua era colocado um pequeno ponto comercial, como neste caso aqui.

Lembro-me da minha época de criança quando os meus pais tinham uma pequena mercearia no bairro de Vila Matilde e o formato era exatamente como este, diferenciando apenas por questões estéticas.

Clique para ampliar

No caso deste armazém aqui gostaria de destacar o excelente estado de conservação de todo o imóvel, bem como a preservação de todos os pormenores originais da fachada, como o frontão, portas comerciais e porta de acesso lateral (lado direito).

De acordo com vizinhos no imóvel até pouco tempo funcionou um café que combinado com essa fachada era bem aconchegante. Aos fundos pelo lado esquerdo, onde há um portão, temos acesso à residência enquanto do outro lado, em uma entrada muito charmosa funciona uma escola de yoga.

Deixo aqui meus parabéns aos proprietários por manterem esse imóvel antigo tão bem cuidado.

Veja mais fotos (clique para ampliar):

ATUALIZAÇÃO 29/06/2021:

O leitor Luiz Henrique Alineri esteve pela região e tirou novas fotos do armazém. O imóvel ganhou nova cor e permanece para locação. Você preferia a cor atual ou a anterior ? Comente.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

13 respostas

  1. Meu pai passou parte da sua infância nessa rua. Depois a sua família mudou-se para Pinheiros

  2. Tomei alguns cafés em uma cafeteira que existia aí até a pouco tempo, conhecia a proprietária, gentil, educada e atenciosa, este pequeno imóvel é lindo, uma história fantástica, com certeza.

      1. Sim, sim, uma região “acima de qualquer suspeita”!!!!
        Douglas, e aquela casa da Vila Pirituba que eu mandei as fotos? Você tem previsão de quando vai dar uma passada por lá?

  3. Sou fascinado por imóveis antigos. Excelente matéria. Continue com suas publicações.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: