Acidente com caminhão destrói quitanda antiga

Em época de pandemia do novo corona-vírus, um dos apelos que tem sido feito à população é que apoiem os pequenos comerciantes locais, pois em período de crise são os que acabam mais atingidos.

Em Guarulhos existe uma quitanda muito antiga e tradicional no bairro de Vila Moreira, região central da cidade. O estabelecimento é tocado há décadas pelo casal Caetano e Áurea, bastante conhecidos pela comunidade local.

clique na foto para ampliar

A quitanda de Caetano e Áurea é uma deliciosa viagem no tempo, estabelecidos em uma construção antiga que possui uma casa antiga em anexo.

Muitas pessoas consumiam no local não apenas pela carinhosa simpatia de seus donos, como também pela diversão que é encontrar um comércio funcionando assim tão despreocupado com a acelerada rotina dos tempos atuais.

Vista lateral do estabelecimento e a casa anexa (clique na foto para ampliar)

Entretanto tudo isso quase desapareceu no último dia 3 de junho, quando um caminhão de feira desgovernado atingiu em cheio o estabelecimento, destruindo a fachada por completo e também danificando sensivelmente sua estrutura. A tragédia só não foi ainda maior porque o casa não estava na área afetada.

Estabelecimento foi interditado pela Defesa Civil (clique na foto para ampliar)

Para ajudar na reconstrução do estabelecimento familiares e amigos criaram um crowdfunding no site Vakinha e a comunidade está se mobilizando e ajudando para que o estabelecimento possa ser reconstruído.

Quer ajudar ? A solidariedade é muito importante ! Clique no link abaixo para fazer a sua contribuição:

http://vaka.me/1097233

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

3 respostas

  1. Às vezes isto me faz lembrar uma característica muito comum aqui no Brasil: várias pessoas não fazem manutenção preventiva dos seus veículos automotores.

  2. O brasileiro é, em geral, civilmente irresponsável, especialmente com relação a acidentes automobilísticos.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: