Sobrado – Rua Diogo Vaz

Em uma cidade de proporções gigantescas como a cidade de São Paulo, é compreensível que seus bairros sofram profundas transformações urbanas e sociais com o passar dos anos. Bairros outrora nobres tornam-se ruins, bairros inexistentes se desenvolvem e tornam-se nobres além de avenidas que possuíam algum glamour e de um momento para outro, viram avenidas desprezadas, como as conhecidas Santo Amaro e Celso Garcia.

E estas transformações também impõe seu ritmo às construções do bairro, como ocorre em algumas casas da rua Diogo Vaz, no Cambuci em São Paulo.

Os imóveis dos números 339 e este sobrado no número 331, são exemplos claros. A rua e a região veio sofrendo uma certa transformação e perdeu um pouco de seu encanto. Sua residências sofreram o mesmo problema.

Apesar disso o velho sobrado verde, aparentemente vazio, apresenta-se ainda em boa forma. Uma breve reforma pode devolver a este imóvel a beleza de seus tempos áureos.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Salão Demolido – Rua Taquari, 1165

A rua Taquari, na Mooca, é uma via de contrastes. Enquanto o início é bastante diversificado com a Universidade São Judas e intenso comércio, a porção final desta rua é um tanto quanto diferente, sendo pouco movimentada e com alguns imóveis antigos e deteriorados.

Leia mais »

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *