Tempo Discos – HQ viaja pela história do samba paulistano

O leitor paulistano de quadrinhos e HQ ultimamente tem sido agraciado com títulos ambientados aqui na cidade de São Paulo. Histórias envolventes que se baseiam em fatos ou locais reais, como a Revolução de 1924 ou mesmo as peripécias de Meneghetti, o “ladrão gentil”.

Eis que agora uma nova história em quadrinhos chega para vivenciar aquele que é um dos maiores ícones (senão o maior) do samba paulistano: Adoniran Barbosa.

Tempo Discos (Zapata Edições) conta a aventura de Paulinho e Amélia para impedir que o malandro Gerson Horta roube a história do sambista Adoniran Barbosa. É uma trama que envolve viagem no tempo, samba de primeira, vitrola mágica e uma loja de discos no bairro paulistano do Bixiga. Nossos heróis vão se aventurar pelo passado do mais icônico sambista de São Paulo para impedir que o Samba do Arnesto seja transformado no perigoso Pagode do Gerson.

Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista e produtor audiovisual Rodrigo Febronio, com desenhos de Samuel Sajo (Helldang) e Al Stefano (Salseirada, Piratas do Cangaço)Tempo Discos conta com 96 páginas em preto a branco e apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A escadaria do Bixiga é um dos cenários reais encontrados na HQ (clique para ampliar)

Tempo Discos está à venda disponível em dois formatos, PDF ou físico, e pode ser encontrado para compra no site da Zapata Edições.

Serviço:

TEMPO DISCOS
Roteiro: Rodrigo Febronio
Arte: Samuel Sajo e Al Stefano
Edição: Daniel Esteves
Formato: 19,8 x 27,7 cm, P&B, capa colorida
Páginas: 96

Para adquirir clique aqui!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

O Abandono do Túnel 9 de Julho

O triste e revoltante estado de abandono que se encontra o Túnel 9 de Julho, e a polêmica que envolve a desastrosa tentativa de Marta Suplicy em mudar seu nome e apagar sua história.

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *