Casa demolida – rua da Mooca 556

clique na foto para ampliar

Este imóvel era habitado até pouco tempo e foi recentemente desocupado e emparedado. Está em excelente estado de conservação e bastante original, sendo que a única alteração visível na construção foi a colocação de uma pequena porta que dá acesso ao porão a partir da rua.

Uma reforma pode deixar este lindo imóvel pronto para uso novamente, o problema é a falta de segurança neste trecho da Rua da Mooca e também o grande imóvel ocupado por sem-tetos à sua direita.

Atualização – 26/09/2023:

O imóvel infelizmente não existe mais, foi demolido junto a seu vizinho do lado direito. Abaixo uma fotografia do local em 2022, onde existe apenas o terreno.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Monumento aos Mártires Armênios

Inaugurado em 1966, o Monumento aos Mártires Armênios representa o sofrimento do povo armênio durante o exílio e o triste genocídio ocorrido durante a Primeira Guerra Mundial. Conheça.

Leia mais »

Respostas de 6

  1. linda casa do seculo xx…..quem será q morou ali…..deviam ser muito felizes heheheeheh….eu gostaria de morar nesta casa….quem sabe DEUS um dia…..abraços a todos os moradores da mooca.

  2. Sempre que passo por esta casa fico me perguntando qual éra a historia de seus moradores, de seus construtores, tiveram filhos, netos, eram imigrantes? a mooca é um livro de historia a ser desvendado, pena que poucos se interessem.

  3. eu sou apaixonada por casas antigas ,ela e linda mas cade os donos deste inmovel nao deveria ficar assim largada e nossa uma pena consigo imaginar o brilho que ela tevi e como poderia ficar nos dias de hoje

  4. Minha Avó morou nesta casa a muitos anos atrás, provavelmente até a década de 60 depois casou com meu avô, e provavelmente ficaram as irmãs, não tenho mais lembranças depois disso.

  5. Eu sou da Mooca e por motivos de trabalho moro em outra cidade, quando vou para aí fico triste que as mimhas memorias estão desaparecendo. O primeiro imóvel que eu vi sumir foi o Meta, verde e branco em frente do colegio Oswaldo Cruz e depois tantos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *