Antigo edifício de três andares parcialmente vazio na Rua Líbero Badaró, região central de São Paulo. Localizado perto do Mosteiro de São Bento, o térreo desta bela construção é ocupado por um estacionamento. É uma das mais antigas construções remanescentes nesta rua.
Em abril de 1917 este imóvel passou a servir como redação e gráfica do extinto jornal “A Gazeta”.
Veja mais fotos do edifício (clique para ampliar):
Respostas de 10
O site ficou muito legal. O importante agora seria descobrir o nome dos proprietários desses imóveis e perguntar a razão do abandono. Está na hora de você contratar uma equipe, não?
🙂
Muitos desses imóveis possuem vários herdeiros que não chegam nunca a um consenso sobre o que fazer com eles. Caberia à Prefeitura localizá-los, negociar a aquisição deles, reforma-los e revendê-los à população. No centro há imóveis para todos os gostos e bolsos.
posso afirmar com segurança, que, pelos idos de 1960 existia nesse predio uma firma chamada Casa Perez, que vendia produtos eletricos, tais como fios, tomadas, e outras artigos afins. Realmente é uma construção antiga que deveria ser preservada, pois, além de possuir beleza estetica, faz faz parte da historia do centro antigo de Sao Paulo.
gostaria de informar que o prédio sim é um dos mais antigos desta regiao…
e foi da Casa Perez, na qual meu avô foi o dono… o prédio esta em litigio judicial, mas logo logo teremos uma grata surpresa ao centro de são paulo.
surpresa amigo?! q surpresa seria essa? vc poderia me dizer depois de quase 2 anos de seu comentario? Um abraço.
Gente, QUE COISA MAIS LINDA!
Me apaixonei por esse prédio!
O predio 624 da Libero Badaró foi durante muito anos 60/70 da Casa Perez, um comercio de peças e equipamentos eléctricos, muito famosa, na epoca. Quando o dono, faleceu deixou o comercio para 3 principais funcionários porem, o prédio desconheço o destino.
Trabalhei em frente a esse prédio em 2012/2013 e sim na parte de baixo funcionava um estacionamente e na parte superior um restaurante popular.
Que achado arquitetônico! Pena que no meio de outras construções fica quase imperceptível. Deveria ter mais atenção do proprietário. Será que é tombado?
Prédio Tombado e esta à venda. Depois de muitos anos de litígio(30 anos), a família que tinha grande interesse em reviver o imóvel acabou desistindo, reformou e colocou a venda. Tem 4 andares, o 1 e o 2 andar estão alugados (estacionamento e restaurante), os outros dois andares acima, estão reformados e vagos para locação.