Casa antiga – Jardim Pinhal

Passeando por Guarulhos para fazer uma reportagem em uma feira livre, encontrei esta preciosidade meio escondida atrás da lona de uma das barracas:

clique na foto para ampliar

Esta residência graciosa está localizada na avenida Avelino Alves Machado, no Jardim Pinhal. Me despertou o interesse e chamou a atenção o belo estado de preservação e o esmero com que a casa é mantida.

Tudo nela me agradou, a começar pela cor que combinou muito bem com o simpático jardim que a casa possui logo em sua entrada. O muro baixo, portão e gradil complementam a beleza do imóvel.

Particularmente gosto muito de residências como esta. São exemplos cotidianos do passado simples e agradável que tínhamos em nossas ruas, muito antes da chegada de muros e portões altos tão presentes nas casas atuais, que faz com que pareça que vivemos em prisões domiciliares.

Veja mais fotos (clique na miniatura para ampliar):

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

O Monumento Fantasma

Um símbolo do abandono em plena região central de São Paulo. O monumento conhecido como “Homenagem ao Povo Armênio” do escultor José Jerez Recalde, fica localizado na Praça Armênia, ao lado da estação do metrô que possui o mesmo nome.

Leia mais »

Respostas de 6

  1. Tem razão, Douglas. As colunas em diagonal marcam uma época. O nome do bairro é em homenagem à torrefadora de café ou o contrário? Quanto ao jingle da propaganda do café, o compositor Samuel Kerr, docente da Unesp, fez um bonito arranjo a 4 vozes.

  2. Muito bonita. Lembra a infância, os anos 70. A vida era mais simples, sem tanta tecnologia. A honestidade ainda imperava e podia se dar ao luxo de ter muros baixos. O dono desta residência é corajoso. As pessoas sobem muros e gradis por medo .

  3. Essa residencia lembra moradias do interior ou bairros distantes dos centros das cidades!

  4. Boa noite Sr.Douglas Nascimento, gostaria de sugerir que o senhor postasse neste site as fábricas de Francisco Matarazzo, como eram nos tempos áureos desta indústria, ou como estão hoje estas construções,..admiro a história deste personagem, desde já agradeço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *