Sobrado – Rua Correia Dias 325

Este antigo e belo sobrado localizado a rua Correia Dias no bairro do Paraíso encontra-se repleto de grafites e pichações e em estado de completo abandono. Apesar disso o imóvel está com placa de locação.

Uma pequena limpeza e reforma no imóvel com certeza faria a locação ser mais interessante, uma vez que se trata de um imóvel bastante belo.

Atualização 16/11/2010:
Temos que criticar quando é preciso, mas precisamos também saber elogiar quando é necessário. Cerca de oito meses após publicarmos este imóvel em situação lamentável, temos a satisfação de comunicar que o sobrado da rua Correia Dias, foi recuperado.

Créditos:
Fotografia 1: Ralph Giesbrecht
Fotografia 2: Douglas Nascimento

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Sobrados – Rua Dom Bosco, 245 a 249

Estes antigos sobrados geminados localizados na Rua Dom Bosco, na Mooca, foram demolidos e seu terreno incorporado em uma empresa vizinha. Entretanto suas fachadas foram preservadas! Veja mais fotos.

Leia mais »

Abandono Monumental

Primeiro monumento paulistano projetado exclusivamente para ser uma fonte em plena década de 20, a Fonte Monumental é o símbolo maior do abandono e do descaso aos monumentos da cidade de São Paulo.

Leia mais »

Respostas de 19

  1. O problema aqui é que se o dono não restaurar, dificilmente o inquilino irá faze-lo. Se alugar, o cara vai é colocar janela comum e descaracterizar tudo… afinal, é mais barato.

    1. recentemente passei no local e vi que o local foi alugado e estao reformando. pintaram de laranja, porem aparenta manter as características originais. A informação que tive que era para fins residenciais.

  2. eu sei que não e facil , mais seria perfeito se neste belo site tivesse a historia de cada imovel abandonado

  3. Ainda bem que eu errei na minha previsão no comentário de 30 de março (acima). Eu pintaria de branco e manteria as janelas azuis. Mas está mais que bom. Parabéns ao herói. Se ainda tivesse a Brahma atrás e não esses monstrengos estaria melhor ainda.

  4. Ê, maravilha! É bom ver uma bela casa tendo o cuidado devido, reformada de forma a manter suas características originais. Se todos tivessem essa consciência, São Paulo seria ainda mais bela.

  5. Nossa fiquei realmente feliz em ver o trabalho de restauração que fizeram no sobrado! Que lindo! permaneceu as caracteristicas originais e ao mesmo tempo ficou moderno e se enquadrou direitinho a nova paisagem do local.
    O passado pode sim andar de mãos dadas com o presente e assim preservar um pedaço da historia de nossas cidades e país. Parabéns aos que restauraram.

  6. Fico feliz em ver que mais um foi salvo da demolição…
    Que esse sobrado sirva de exemplo para as pessoas que deixam seus imóveis abandonados, sendo que 90% das vezes tem solução.
    Muito bom mesmo ver a imagem dele restaurado…
    Que fica aqui meus parabéns para quem o restaurou.

  7. Moro nas imediações e o sobrado realmente ficou muito.
    Gostaria de adquirir um sobrado antigo para eu restaurá-lo.

  8. Boa tarde.
    E a combinação das cores ficou ótima, se me dissessem que iriam pintar de mostara, branco e azul, acharia estranho. Mas o resultado final ficou fantástico.
    Obrigado.

  9. Com certeza o pessoal do patrimônio histórico não viu o “sóbrio” projeto de “restauração” desse imóvel. Concordo com o Ralph Mennucci deveriam internar também quem autorizou tais crimes (olhem a casa do lado esquerdo).

  10. O sobrado foi novamente reformado, um cabelereiro muito antigo aqui da rua comprou, dá pra ver consultando no google street view (e tem histórico das fotos da rua desde 2010 até hj)

  11. Passei por la recentemente e infelizmente não esta mais assim… virou um salão de cabeleireiro e perdeu boa parte dos elementos originais. Mas pelo menos continua de pé o casarão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *