Sobrado Comercial – Av. Brigadeiro Faria Lima, 262

Nem sempre os imóveis que encontramos abandonados ou invadidos são necessariamente antigos ou históricos. Nossa catalogação engloba todo e qualquer imóvel que esteja em avançada situação de abandono ou mesmo invadido, preferencialmente de cunho relevante para a memória iconográfica da cidade.

Aqui colocamos também aqueles mais comuns, pois também influem de alguma forma no aspecto visual da região onde estão localizados.

No número 262, da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na cidade de Guarulhos encontramos este sobrado abandonado há pelo menos 3 anos. O imóvel possui características comerciais na parte térrea e no lado superior é dividido em salas comerciais (porção esquerda) e residência (porção direita).

É o tipo de imóvel que bem cuidado e com as salas e lojas alugadas sustenta (e bem) uma família. É muito comum encontrarmos em nossas cidades este tipo de construção, onde o proprietário mora no andar superior e destina o térreo para locação. Uma forma boa de maximizar o uso do terreno para moradia e lucro com aluguel de salas ou salões.

No entanto uma esquina como essa muitos anos fechada, pode ocasionar do que é chamado de “ponto queimado” no mercado imobiliário, onde nada dura muito tempo aberto. Que a história não se repita aqui e que em breve vejamos esta esquina com vida e o prédio sem vidros quebrados, pichações e lixo nas calçadas.

Confira mais fotos do imóvel (clique para ampliar):

Atualização – 21/01/2019:

Fomos informados que o imóvel já foi demolido e outro construído no mesmo lugar.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Facebook
Telegram
Threads

Respostas de 5

  1. Me incomoda ver matérias sobre guarulhos e grande sp, queria que fosse apenas são paulo, mas enfim…

  2. Desculpe, querido Rafael, mas pra contar a História de SP tem que ter TUDO e não somente capital. Por este maravilhoso site encontro até mesmo matérias sobre a História do interior, que não pode faltar. SP, capital, grande SP, seus entornos metropolitanos, litoral (principalmente, onde começou SP) merecem estar aqui de forma geral. Não podemos esconder o abandono em que se encontra nossa cidade.
    Infelizmente todos os municípios são alvo de abandono e descaso do patrimônio. E nenhum deve ficar de fora. O site colabora com a denúncia e nos faz conhecer mais da identidade perdida de nosso Estado.

  3. Pois bem Rafael, eu gostaria que esses tais abandono não acontecessem em NENHUM lugar do Brasil.

  4. Bairristas como este cidadão Rafael deve nem saber o que é Paulista e paulistano,enfim…..viva a ignorância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações na sua caixa postal.

Junte-se a 2.402 outros assinantes
ouça a nossa playlist:
Substack - O Amigo da Cidade