Sobrado antigo – Rua Venâncio Aires

Hoje trago aqui mais uma casa antiga que tirei do fundo do baú (ou será do fundo do HD?), que são imóveis que fotografei faz um bom tempo mas por alguma razão esqueci de publicar na época. No caso desta, o registro é de 2012.

clique para ampliar

Localizado na rua Venâncio Aires, na Lapa, rua que liga as rua Carlo Vicari e Clélia, esse sobrado também é próximo da União Fraterna, salão famoso já retratado aqui no site. Felizmente mesmo após pouco mais de uma década de que eu tirei as fotos, a residência permanece no local preservada.

Desde que eu a fotografei até o presente ano de 2025 a única mudança foi na pintura, que está eu tom mais claro de amarelo. No restante tudo permanece igual, inclusive as cores dos gradis, portas e janelas e o charmoso piso de caquinhos. A árvore do jardim também segue firme e forte.

Abaixo mais duas imagens do sobrado, basta clicar para ampliar:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Facebook
Telegram
Threads

Respostas de 2

  1. Que linda!! Que continue assim por muitas décadas!
    Parabéns ao proprietário e também para você Douglas, sempre trazendo essas raridades!

  2. A arquitetura de Lapa, Vila Romana e Pompeia. Moreira numa antiga Rua Particular, conhecida como ” Spartaco 315″. Hoje, Rua Lourival Sequeira) As casas da rua eram 11 e tinham planta de 1 dormitório. Nas ruas em volta, sobrados assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações na sua caixa postal.

Junte-se a 2.451 outros assinantes
ouça a nossa playlist:
Substack - O Amigo da Cidade