Sobrado antigo – Rua Dr. Albuquerque Lins

Dia desses fui visitar um sebo em Santa Cecília que me foi indicado e tive o prazer de conhecer o bonito sobrado antigo onde fica o estabelecimento.

Localizado no número 310 da rua Doutor Albuquerque Lins, em Santa Cecília, o Sebo Aceroni esta instalado nesse sobrado geminado do início do século 20. A construção em si é bem interessante pois são duas residências ocupando o mesmo lote.

Uma das portas acessa a casa que fica na parte de baixo enquanto a outra acessa a casa do andar de cima. Esse tipo de residência era muito comum antigamente e era uma forma interessante de ocupação de um terreno estreito. O sebo fica na porta da direita.

Saí de lá com alguns livros e super recomendo o Sebo Aceroni. O grafite que decora a fachada é da dupla Shesko & Sirius. Do outro lado da rua está a Padaria das Palmeiras, uma das mais antigas de São Paulo, fundada em 1925. Aproveite para também conhecer.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Facebook
Telegram
Threads

Respostas de 4

  1. Imóvel bem antigo, mas uma ocupação térrea e superior inteligente em terreno estreito.

  2. Bela relíquia e bem conservado e num dos bairros mais interessantes de S. Paulo. Vida longa ao sebo Aceroni.

  3. Gosto muito de sebos. Esse aí, não conheço. O sebo provavelmente está instalado no térreo, o que seria mais comum.
    No andar alto é uma residência?

  4. Conheço o Sebo Aceroni.
    Pessoal não tem muita empatia.
    E fiquei sem saber a história do tal sobrado.
    Quem construiu, quem morou, etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações na sua caixa postal.

Junte-se a 2.451 outros assinantes
ouça a nossa playlist:
Substack - O Amigo da Cidade