Casa – Rua Joel Jorge de Melo 765

Se existem casas bem mal cuidadas por ai, por outro lado também existem casas antigas que são mantidas preservadas pelos seus proprietários. Uma que é de encher os olhos de orgulho é esta:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Localizada no número 765 da Rua Joel Jorge de Melo, na região da Saúde, é uma construção típica do final da primeira metade do século 20. Trata-se de uma residência de arquitetura única nesta rua e com uma preservação louvável.

Todos os detalhes estão intactos, a casa está sempre muito bem pintada, com capricho que se estende não só pela fachada mas nos simpáticos portões baixos, hoje cada vez mais raros. O muro baixo, de pedras, também é muito bonito e o tradicional piso de caquinhos vermelhos também se faz presente, dando um toque ainda mais paulistano ao imóvel. Por fim, fecha com chave de ouro o jardim bem cuidado no quintal da residência.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Cada vez que vejo uma residência como essa me sinto bastante feliz em saber que há proprietários de casas que tem muito bom gosto e capricho ao cuidar de suas casas. Em um mar de mau gosto que vemos por ai, esta casa parece até uma miragem.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Respostas de 6

  1. Morei ali pertinho, tem várias casas antigas, acho mto legal… não tão conservadas e não sei se tão antigas, mas acho bonitas =)

  2. Qdo vejo essas casinhas (tom carinhoso) eu fico me mordendo de curiosidade pra saber como elas são por dentro, os ladrilhos, os comodos, iluminação natural, o quintal atrás, estado da hidráulica e elétrica, se estão ou não em posse da família de origem, suas histórias ( a sua profundidade histórica-geográfica)… será q sobrou algum movel antigo?? e é claro um desejo transbordante de ganhar na loto e conseguir morar em um jóia como esta *_____* Chego a sentir o cheiro delas (madeira) e me imaginar lá dentro, *__*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *