Que mudança incrível teve essa casa!

Não há dúvidas de que sempre que colocou algumas publicação de casa antiga aqui no site alguns leitores já ficam apreensivos imaginando que alguma má notícia está por vir, seja uma desfiguração da residência ou mesmo a demolição. No entanto nem sempre é algo ruim que aconteceu, como o caso dessa casa a seguir:

clique na foto para ampliar

Localizada no número 383 da rua Major Ângelo Zanchi, no bairro paulistano de Penha de França, essa casa, construída nas primeiras décadas do século 20, me chama a atenção desde a minha adolescência, quando eu sai do Colégio São Vicente de Paulo e descia para a estação Penha do Metrô para ir embora para casa depois da aula.

De 1991 a 1992, tempo que estudei por ali, até os dias atuais a casa não sofreu muitas mudanças e sempre teve essa aparência meio triste e um tanto descuidada, mas sempre com suas características originais sendo preservadas.

Quando um conhecido, morador desta mesma, rua me avisou que tinha visto movimentação na frente da casa com pessoas mexendo nela, achei que seria reformada ou até mesmo demolida. Fiquei bem preocupado, confesso. No entanto ao visitar o local novamente fiquei bastante satisfeito com o que encontrei.

clique na foto para ampliar

E não é que a casa recebeu uma ótima recuperação da fachada, que inclui uma mudança bem drástica no padrão de cores do imóvel nos últimos 20 anos e muito capricho nos detalhes, o que mostra que o dono tem muito respeito pela casa que possui.

Achei muito válido a opção pelas cores quentes e até mesmo a combinação com as cores das portas e janelas ficou boa. As árvores cresceram e deram mais charme a residência, servido também para esconder a horrorosa fiação aérea que tanto atrapalha a nossa cidade.

Muito feliz em ver essa casa renovada, parabéns aos proprietários!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Respostas de 4

  1. Que alegria ver um imóvel antigo recuperado, e não demolido! Ao mesmo tempo, achei engraçada a escolha das novas cores, porque são as mesmíssimas do condomínio em que moro, em Osasco. Já fizemos votações ao longo dos anos, mas sempre sou voto vencido, porque a maioria dos vizinhos prefere essa dupla de cores e a pintura é refeita mantendo as cores originais.

  2. Que ótimo ver isso!!
    Parabéns aos proprietários!
    Que se multiplique na nossa cidade tão carente de restaurações e boa conservação…

  3. Olá! Espero que esteja bem . Amo seus artigos, essas relíquias do passado, me doem na alma quando vejo que não existem mais. Como eu gostaria de ter condições para comprar e reformar elas. São estilos lindíssimos! Me faz voltar a minha infância. Como é triste ver que tudo isso não ter valor para alguns, por não desejarem conservar essas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *