Os melhores lugares para visitar em São Paulo hoje

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Com mais de 12 milhões de habitantes, a capital paulista possui moradores que vieram de diversas partes do país – ou até mesmo do mundo. Além de um centro comercial poderoso, São Paulo também é repleta de atrações culturais e turísticas, atraindo milhões de curiosos todos os anos.

Muitos dos lugares que valem a pena ser visitados na cidade podem ser conferidos online no conteúdo de influencers que postam sobre viagens e variedades. Grande parte desse conteúdo é encontrado no formato de vídeo curto (para Reels ou TikTok), que pode ser promovido com ajuda de sites como o serviço PromovUp.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os melhores lugares para se visitar na cidade de São Paulo. Esses são pontos turísticos que certamente vão gerar interesse em grande parte do público online.

1 – PARQUE IBIRAPUERA

Em meio ao cenário intensamente urbanizado da capital paulista, o Parque Ibirapuera é um cenário verde e natural muito bem-vindo, adorado tanto pela população local como pelos turistas. No parque são feitas inúmeras atividades de lazer em família ou de casal, como piqueniques, passeios de bicicleta, almoços, prática de exercícios, e muito mais.

A prefeitura municipal também faz questão de organizar múltiplos eventos no parque, que incluem atividades para o público infantil, shows de músicas, e outras atrações artísticas. Vale lembrar que é também no parque que fica localizado o MAM (Museu de Arte Moderna), um dos museus mais importantes de São Paulo. 

Ou seja, se você passar pelo parque na sua estadia pela capital paulista, as opções de conteúdo para mostrar aos seus seguidores são super variadas, capazes de produzir um conteúdo super dinâmico e animado. 

2 – AVENIDA PAULISTA

Um dos cartões-postais mais famosos da cidade, a Av. Paulista é muito mais do que uma típica avenida urbana. Além de ser o coração financeiro da maior cidade do Brasil, a avenida também é lar de algumas das atrações mais memoráveis da cidade, como o Parque Trianon, o Mirante do SESC, o MASP, e muito mais. 

A avenida também é conhecida por ficar fechada para a passagem de carros todos os domingos e feriados. Nesses dias, a avenida fica aberta para os pedestres, ambulantes e ciclistas que querem passear e aproveitar o amplo espaço oferecido pela avenida.

Também é tipicamente nos domingos e feriados que muitas pessoas vão à Av. Paulista para tirar fotos e gravar vídeos – algo que fica bem mais fácil de fazer sem a movimentação constante de carros no local.

3 – MERCADO MUNICIPAL

Qualquer grande cidade que se preze possui seu famoso mercado municipal; naturalmente, isso inclui São Paulo. Já do lado de fora, o mercado chama a atenção pela sua belíssima arquitetura estilo Art déco, projetada por Felisberto Ranzini. Já na parte interna, o visitante pode encontrar praticamente qualquer tipo de comida possível.

São frutas, verduras, peixes, carnes, sanduíches, salgados e muito mais. É também no mercado municipal que você encontra o famoso sanduíche de mortadela paulista que, apesar de delicioso, talvez não seja a melhor escolha para os hipertensos. 

4 – BAIRRO DA LIBERDADE

O Bairro da Liberdade é um dos mais antigos e tradicionais da capital paulista. Localizado na zona central da cidade, o bairro atrai milhares de turistas e locais aos fins de semana, onde há dias em que a região beira o intransitável devido à quantidade de pessoas amontoadas, em busca de boas comidas – e boas fotos, claro. 

O bairro também é especialmente conhecido por ser o maior reduto da comunidade japonesa na capital. Ou seja, a culinária tradicional é o que predomina na região e é o principal atrativo para aqueles que estão conhecendo a Liberdade pela primeira vez. 

Visitar o bairro é garantia de registrar ótimos conteúdos relacionados à culinária oriental!

5 – MASP (MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO)

O MASP é um dos museus mais populares e prestigiados do Brasil. Localizado na tradicional Avenida Paulista, o museu possui uma arquitetura modernista elaborada pela renomada Lina Bo Bardi. O museu é conhecido por seu acervo diverso e provocador, contendo obras de artistas de diversas gerações e diferentes partes do mundo. 

A parte externa do museu também atrai a atenção dos visitantes. Feiras de antiguidades e artesanatos acontecem constantemente no pátio do museu, que reúnem interessados de diversas idades e regiões do Brasil. 

Tirar uma foto da fachada do museu é uma obrigação de qualquer turista que passe à sua frente.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Edifício Andrade

Localizado na rua Benjamim Constant, o Edifício Andrade é um prédio de 10 andares que se encontra abandonado há alguns anos. Não faz muito tempo

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *