Uma excelente novidade para os fãs de quadrinhos está chegando ao bairro de Campos Elíseos. O Museu da Energia de São Paulo inaugura, em maio, sua Gibiteca.
Segundo Denis de Blasiis e Vivian Cinel, idealizadores do novo espaço, o objetivo é fornecer ainda mais entretenimento às crianças e adolescentes que diariamente visitam o museu. A entidade conta atualmente com cerca de 200 gibis e espera ir aumentando seu acervo através de doações.
Douglas Nascimento, editor do site São Paulo Antiga e colecionador de gibis desde a infância, doou para a nova Gibiteca cerca de 30 revistas para colaborar com o museu. Foram publicações principalmente do herói Fantasma e também do Pato Donald.
A colaboração do paulistano é essencial para a ampliação do acervo da nova gibiteca. Se você ai tem alguma revista em quadrinhos guardada e não está mais utilizando, vá ao Museu da Energia de São Paulo e faça uma doação. Você estará contribuindo para que muitos jovens tenham acesso a diversão. E aproveite para fazer uma visita ao museu, você não irá se arrepender!
Assista abaixo ao vídeo que fizemos com o pessoal do Museu da Energia:
Respostas de 11
Belo trabalho Douglas, preservar a História é reviver um tempo que não volta mais. Parabéns, admiro muito o seu trabalho.
Aceita mangás?
aceita sim!
O gibi foi a porta de entrada para o maravilhoso mundo da leitura para muitas pessoas na infância, inclusive eu, que era ávido leitor de gibizinhos. É pena que ele tenha perdido a guerra para o vídeo game e o computador.
Eu prefiro ver as coisas por um viés mais otimista, Emerson. Minha filha tem nove anos, tem o seu tablet e, ainda assim, tem dezenas de gibis. Curiosamente, seus preferidos são os do Chico Bento e Magali. Eu acredito que a “guerra” foi vencida – lá em casa pelo menos: quem perdeu foi a TV 🙂
Hoje em dia eu não sou muito chegado em gibis, mas esse museu para quem gosta é como soltar um vampiro num banco de sangue. 😀 😀 😀 😀
Cabei de doar uns 300, 400 mangás agora a pouco.
Tinham que ver o sorrisão do pessoal, principalmente da loira com belos olhos azuis, hehe.
Tenho vários Tio Patinhas e gostaria de doar. Só tenho um problema moro na cidade de Vinhedo e não sei da
maneira mais pratica de enviar-los, já tenho uma certa idade e fica difícil ir a São Paulo. Vocês tem alguma ideia de como poderia resolver essa questão? Desde já agradeço
Olá Ilza como vai ? Estarei em Vinhedo no final do mês para um evento de cozinha típica paulista e se quiser posso ir retirar e entregar no museu.
Depois peço para eles enviarem um termo de doação para o vosso email. O que acha ?
Ola, ainda estao aceitando doacoes de gibis? Tenho uma caixa que mede 22x35x55cm, repleta de gibis. Estou no Brooklin, nao tenho como levar a caixa ate o Museu.
Aceitam sim. Eles não retiram pois não tem estrutura para isso, mas caso queira doar me comprometo a buscar pois estou sempre pelo Brooklin.