Geminadas – Rua Firmiano Pinto, 54 e 56

Foto: Douglas Nascimento

Era uma vez duas casinhas geminadas no Belém. Estas duas fachadas que você se depara logo ao entrar na rua Firmiano Pinto são apenas uma representação de um local onde outrora famílias viveram, cresceram e depois se mudaram.

Como no ciclo da vida humana, os dois pequenos sobrados não resistiram ao tempo e “morreram”. Seus interiores foram demolidos, suas portas e janelas emparedas, como olhos vendados e boca amordaçada, não vendo o futuro chegar.

Veja o local no mapa:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casa & Armazém – Rua Chagu, 223 e 229

Esta simpática casa com um fusca azul na garagem e armazém vizinho, na rua Chagu (Vila Formosa) não existem mais, foram demolidos e o terreno está vazio. É mais um pequeno pedaço da iconografia paulistana que se deixa de existir.

Leia mais »

Respostas de 3

  1. Estas duas casinhas, da época do lampião a gás, não resistiram a chegada do progresso. Esta rua hj tão movimentada, passamos pra lá e pra cá, e não nos damos conta de tanto abandono. Mas eu q moro nesta rua, vez em qdo me sento no botequim na esquina da Firmiano com a Coimbra e observo os imóveis em decadência, e sinto saudade de um tempo q conheço através de livros, músicas e “causos”. AMO SP

  2. Pela foto do Google de set/2014, o imovel permanece da mesma forma….
    O imovel da frente tambem merece um post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *