A região da Mooca mais próxima da linha férrea e da rua dos Trilhos é uma das áreas mais deterioradas do bairro.
Esta degradação é impulsionada principalmente por construções fabris que foram fechadas ao longos das últimas décadas, à medida que estas empresas ou fecharam suas portas ou mudaram para outras cidades em busca de melhores maneiras de escoar suas mercadorias ou impostos menores.
Algumas destas fábricas já foram demolidas e estão dando lugar a outros empreendimentos, como o Açúcar União, e outras sobrevivem mesmo que vazias, como a antiga fábrica da Antarctica.
Na Rua Dr. Almeida Lima, encontramos mais um típico exemplar destas construções deterioradas da Mooca. Trata-se de um pequeno e não muito antigo prédio comercial de três andares que sequer teve sua construção concluída e que há alguns anos está com suas entradas fechadas com blocos e em situação de abandono.
Imóveis nesta situação não só ficam com suas estruturas comprometidas por atos de vandalismo como também contribuem para uma desvalorização de imóveis vizinhos, além de servir para descarte ilegal de lixo e entulho.
Confira outras imagens deste edifício (clique para ampliar):
Respostas de 5
ola este predio eu trabalhei nele por volta de 1989 e era sede do jornal DCI o galpao do lado era o predio velho do jornal
o predio chegou a ser finalizado e era interligado por uma passarela de ferro ao predio do lado ,la funcionava a grafica do jornal
Eu cheguei a ir neste prédio em 1987 e fiz testes para trabalhar como jornalista do DCI, na época, comandado por Alberto Dines. Ele era grande por dentro.
Procuro alguem q seja morador antigo q se lembre se havia um hospital na rua dr almeida lima em 1976 nasci em um hospital publico q poderia ser nessa rua meu zap 12996283077 alexandre
Esse prédio faz parte da massa-falida do antigo Jornal DCI, que começou a entrar em declínio após a venda para IBF ( Indústria Brasileira de Formulários, que fazia dentre outras coisas, a famosa, na época, “Raspadinha”) que era de propriedade de um dos maiores filhos da poota que esse país já conheceu, deixando suas empresas falirem aqui propositalmente, indo viver como magnata em Boca Raton e deixando pessoas, como minha mãe com mais de 1 década de trabalho, sem indenização, rescisão, FGTS e Seguro-desemprego. Simplesmente deixou a bomba estourar e foi viver no exterior.