Destaco hoje essas duas casas geminadas antigas que apesar de estarem atualmente bem aquém do estado de conservação ideal, possuem um ótimo potencial e, restauradas, seriam encantadoras.
Se vocês observarem bem as residências vão notar que praticamente todos as partes originais da casa estão no lugar, como janelas, portas (bem altas) e respiro do porão. As janelas do imóvel à esquerda foram trocadas, mas são bem antigas e devem ter uns 40-50 anos já. As originais são as da direita.
A casa da direita também está sem a janelas que fica sobre a porta, mas isso é fácil de resolver com um bom carpinteiro. Do lado direito dessas duas casas geminadas existem mais duas que foram idênticas a essas, mas não estão em tão boas condições de se recuperar.
O fato de descaso geralmente vem do fato de que muitos herdeiros não tem a menor preocupação com o estado do imóvel. Geralmente não moram perto, alugam e mantém alugado até a casa não ter mais condições de se manter em pé, ai costumam vender para que sejam demolidas. Espero não ser esse o caso.
Uma resposta
Meu bisavô projetou e construiu essas 4 casas, ate os anos 80 elas se mantiveram intactas, tinha uma na esquina, maior e mais requintada.
São dele tambem as que ficam na R. 21 de abril bem enfrente a r. Firmiano Pinto.