Um passeio pelo bairro paulistano de Campos Elíseos revela sempre gratas surpresas. Há por ali uma grande quantidade de construções antigas e mesmo passando por ali com certa frequência é normal que ainda nos surpreendemos ao encontrar alguma coisa na região.
Desta vez foi o encontro de duas residências de 1914 na Rua Barão de Campinas:

Apesar de estarem bastante modificadas ambos os imóveis ainda exibem os traços de quando foram construídos, há mais de um século. As construções eram originalmente idênticas, talvez diferenciando-se uma da outra pelas cores.
Atualmente a casa do número 532 de cor mais escura é que tem menos alterações, enquanto a de cor branca localizada no número 451 de original mesmo só a frontão preservado. Nela funciona um pequeno hotel.

Ao que consta os imóveis ainda pertecem a membros de uma mesma família. Não foi possível determinar se são das famílias que originalmente ergueram o imóvel, pois a documentação pública mais antiga disponível é de 1939, 25 anos depois da construção deles.
Veja abaixo mais fotos destes imóveis (clique na foto para ampliar):



Respostas de 3
Provavelmente sejam proprietários diferentes com pensamentos diferentes, e aí se destaca o grau da sensibilidade de cada um, o do nº 532 deu valor ao trabalho, a arte, a beleza, e o respeito dedicados ao construtor.
Imóveis bem conservados reavivam sua beleza original, pena que estejam bastante modificados.
Gosto muito . Pena terem alterado tanto. Um voto à conservação!!!