Casa – Rua José Maria Lisboa, 660

Um viva para este simpático sobrado geminado da rua José Maria Lisboa, no Jardim Paulista. Dos cinco que foram construídos juntos, apenas ele sobrevive sem grandes alterações na fachada.

Com o tempo todas as residências vizinhas foram sofrendo alterações. Quase sempre para serem adaptadas para uso comercial. Esta, felizmente, segue bem próxima ao seu estilo original, de quando foi construída.

Sua maior alteração se dá na porção térrea da fachada, que ganhou trabalho bem bonito com pastilhas de cerâmica. Esta mudança já deve ter uns 30 anos ou mais e não ficou ruim, pelo contrário.

É uma pena que as demais não conseguiram ficar mais próximas ao original. A foto abaixo, de meados de 2016, dá um panorama básico das demais vizinhas:

Por fim, não podemos deixar de mencionar o quanto essa fiação suspensa deixa nossas ruas esteticamente feias. Eu provavelmente já teria surtado e arrumando confusão com a empresa de energia elétrica se eu morasse nesta casa. Imagina acordar todo dia, abrir a janela de casa e se deparar com esse poste repleto de fios da foto abaixo ? Um horror!

E abaixo mais uma imagem, desta vez da porção térrea da fachada. As pastilhas foram colocadas de maneira bastante criativa.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Sobrado Comercial – Av. Celso Garcia, 107

Antigo sobrado localizado no início da avenida Celso Garcia, ainda no bairro do Brás. A bela construção encontra-se em um estado razoável de conservação, mas parece que a pintura parou pela metade já tem algum tempo.

Leia mais »

Recanto Monteiro Lobato

Sabia que em plena rua Conselheiro Crispianiano, no centro de São Paulo, havia um área de lazer dedicada especialmente para crianças ? Conheça a história e saiba onde era.

Leia mais »

Respostas de 3

  1. Cara, o que dizer do poste e da fiação elétrica, hein? Nada! Só lamentar e se solidarizar com o morador.Que coisa horrível! E olha: quando o “progresso” chegou( leia-se o poste / fiação) a residência já estava lá. Porém, sem estudo nem nada, sem quê nem pra quê, virou isso aí…HORRÍVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *