Recentemente andando pelo bairro da Mooca me deparei com uma pequena e charmosa casa antiga, que me chamou a atenção não por seus detalhes arquitetônicos mas por sua fachada peculiar, coberta de plantas.

Localizada no número 871 da rua Campo Largo, é impossível não parar para admirar essa casa que mais parece uma casa de bonecas ou de brinquedo. Tudo nela atrai olhares, seja a unha de gato que cresce pelo muro e paredes, o jardim florido, a janela de madeira ou piso de cerâmica vermelha junto aos degraus da sacada. Adorei!
Uma resposta
O trabalho do Douglas é incomparável em diversos aspectos. Desde o olhar cirúrgico para detalhes arquitetônicos, até pela facilidade extrema em descrevê-los para um público que ainda curte essas preciosidades. Aqui em Sorocaba, onde nasci e resido, tenho fotografado dezenas de residências das décadas de 40, 50, 60 e, até, 70, que despertam a alegria de todos aqueles que têm bom-gosto pela arquitetura residencial vintage, podemos assim denominá-la! Continue com esse seu trabalho maravilhoso e único pela riqueza de detalhes! Vida longa e próspera!