A região do Jardim São Paulo, na zona norte paulistana, é bem conhecida por possuir amplas casas e alguns casarões que deixam o bairro bastante elegante e charmoso. Mas há também por ali muitas imóveis residenciais pequenos que, apesar do tamanho diminuto, são belos e interessantes.
Na Praça Tenório de Aguiar, encontrei esta simpática residência amarela que me chamou a atenção por estar bem conservada:
Este tipo de casa, pequena, com muro baixo e sem garagem é realmente muito agradável. Pode não ser a residência ideal para quem tem um carro e não quer deixá-lo na rua ou pagar estacionamento, que está cada vez mais caro em São Paulo. Porém, para quem não se importa com isso a casa é perfeita.
Outra coisa que merece comentário é a calçada, feita da maneira correta. Hoje em dia parece que o pessoal esqueceu como se faz uma calçada em rua inclinada, colocando degraus desiguais e quase intransponíveis.
O imóvel do lado direito, idêntico a este, já foi ligeiramente alterado enquanto este permanece intacto.
Respostas de 10
Quanto à calçada, morei em Santo André e agora em São Caetano: as calçadas são, na verdade, uma graaaande escadaria!
Casinha legal!
E com relação à calçada, é um verdadeiro estado de lástima as calçadas atuais, se é que podemos assim chamá-las.Na minha região, periferia de Guarulhos, existem o que chamo de “as ruas mais feias do mundo”, com buraqueira generalizada e as calçadas, cada um faz como bem entende.Terra de ninguém é isso. Pra completar, as casas também colaboram: não existe qualquer desenho, qualquer lógica.É tudo feito “nas coxas”, de qualquer jeito.O resultado é horrível !!!!
É o tipo de casinha simples em que daria gosto de se morar! São Paulo como um todo deveria ser tombada a fim de frear a especulação imobiliária e seu apetite insasiável, preservando enclaves de tranquilidade que são um verdadeiro oásis neste deserto de cimento e concreto que a cidade está se transformando.
Até as calçadas hoje em dia são feitas para os carros.
Realmente o único pecado dessa casa é não ter uma garagem (para por um Fusca, assim fica de acordo com o desenho da mesma)
A foto só pegou metade da casa, uma pena. Infelizmente tudo passa, tudo se acaba e certamente ja foi uma casa movimenta, movimento na rua nos bons tempos e a família certamente ficava apreciando o movimento da varanda. Tudo se acaba talvez aquele que construiu cheio de energia e esperanças com o futuro também já se foi. Quando vejo uma cena dessa me lembro daquele filme; E o vento levou. Triste mas é a vida…….
É um dos bairros mais agradáveis da cidade quase um oásis, especialmente essa praça mas, ao que parece, já está sendo invadido pela especulação imoblilária. Nesta mesma praça, atrás da Biblioteca Nuto Santana já está sendo finalizado um edifício no mesmo terreno onde havia duas grandes casas, demolidas. E alio perto na Rua Antonio Guganis,339, onde foi demolido aquele casarão maravilhoso, ao que parece, vai surgir outro prédio.
Poxa, era uma casa maravilhosa mesmo essa da rua Antonio Guganis.
Minha tia morou no nº 2 dessa Praça. Uma casa muito espaçosa e charmosa.
Encontrei uma foto diferente desta casinha, no Google Maps. Dá ver que ela tem um porão:
https://imgbox.com/I4VXAaRD