Esses dias passando por uma rua que liga o bairro da Aclimação à Liberdade e a baixada do Glicério, percebi um imóvel antigo que, por alguma razão, passou despercebido do meu radar. Me causou estranheza pois já tinha fotografado todas as construções antigas dessa rua, inclusive uma em frente a ela. Talvez no dia que estive lá anteriormente tinha algum veículo atrapalhando.

Localizado nos número 290 e 296 da rua Bueno de Andrade, essa residência antiga já ultrapassou um século de existência, tendo sido construída no distante ano de 1923.
Está em boas condições gerais sofreu poucas alterações na sua fachada. O porão habitável teve seus respiros removidos e foi adaptado para receber uma garagem de veículos. Ao lado o portão original foi substituído por outro e sobre ele o muro foi levantado, impedindo a visualização do interior do imóvel a partir da calçada.
Espero que ela permaneça de pé por, pelo menos, mais um século!