A fotografia é uma presença constante no trabalho que desde 2009 exercemos aqui no Instituto São Paulo Antiga (ISPA). É através dela que podemos fazer comparativos de épocas, catalogar imóveis e monumentos, além de contar a história de nossa cidade.
Pensando nisso criamos uma gincana muito legal que era muito comum antigamente, no tempo da fotografia analógica, feita com câmeras de filme: a câmera viajante.
O projeto consiste em escolher 17 pessoas entre os que irão se inscrever e que poderão tirar duas fotos de casas, monumentos ou lugares históricos de São Paulo. O participante recebe a câmera no seu endereço, tem 7 dias para tirar a foto e depois ir a uma agência do Correio e enviar a câmera para o próximo inscrito. O último a receber envia a câmera de volta aqui para o ISPA que irá revelar o filme e escolher 17 fotos das 36 produzidas para uma exposição fotográfica a ser realizada aqui em nossa sede.
Só valem fotos tiradas na Cidade de São Paulo. Para participar assista ao vídeo abaixo com a explicação e depois clique no link para preencher o formulário de inscrição.
Os nomes dos 17 escolhidos serão divulgados no próximo dia 7 de novembro de 2022.
Clique no link abaixo para participar:
Uma resposta
Poxa! Morava no Cangaiba e hoje moro em Guarulhos! Ainda há residências antigas lá! Snif