Casa Demolida – Avenida Leonor, 141

Esta casa que vocês estão vendo na fotografia abaixo não existe mais, foi demolida apenas 1 dia depois que passamos no local para fotografar. Tivéssemos demorado um dia a mais e não teria conseguido fazer esta publicação com estas fotos.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga - Clique para ampliar

Em dois dias derrubam o que uma família levou muito tempo para construir. Em pouco tempo as memórias do lugar desaparecem junto a poeira para dar lugar a mais um conjunto de edifícios residenciais.

Ao lado do imóvel haviam um enorme galpão industrial, que foi demolido junto pela construtora que adquiriu a área. No local já existem cerca de 10 torres residenciais.

O charme desta casa não será encontrado nos edifícios que veremos em breve em seu lugar. O quintal aconchegante com árvore será uma pequena área com paredes de drywall. O romantismo de se viver em uma casa é aos poucos tirado de nossas vidas pelas incorporadoras que insistem em vender a imagem de que o bem viver é dentro de um edifício de apartamentos. Mas a liberdade de se morar na sua casa, no seu terreno isso jamais teremos por lá.

Casinha, descanse em paz.

Veja outras fotos deste imóvel (clique na foto para ampliar):

Atualização 26/04/2010
Fotografias do que antes era um imóvel, agora demolido, tiradas no dia 25/04/2010.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Orion S/A

Fundada em 1898 a Orion S/A foi uma fábrica pioneira em São Paulo na produção de pentes e botões feitos a partir dos chifres de boi e posteriormente tornou-se a mais moderna fábrica de artefatos de borracha e ebonite da América Latina. Conheça sua história e veja fotos históricas.

Leia mais »

Respostas de 6

  1. Sou moradora de Guarulhos há quase 50 anos e estou muito chocada com o que vem acontecendo na cidade.Nos últimos cinco anos as incorporadoras invadiram Guarulhos derrubando tudo que encontra pela frente e, em seus lugar erguem torres.A história da cidade vai ficar apenas em fotografias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *