Esta casa antiga na avenida do Estado ficou anos com uma faixa de anúncio de venda e parecia que a qualquer momento que fosse vendia, dificilmente quem a comprasse investiria em uma reforma por mais interessante que fosse a casa arquitetônicamente.
A região não compensa o investimento para uma casa bonita, infelizmente temos que admitir essa triste realidade, pois neste trecho da avenida do Estado só existem alguns comércios decrépitos, casas ocupadas por sem tetos, cortiços imundos, fábricas abandonadas e, claro, uma considerável ausência do poder público.
Quis o destino que minha previsão profética se realizasse e, poucos dias depois de removerem a faixa de venda, a velha residência foi abaixo não sobrando pedra sobre pedra. Pensei que com a demolição seria construído algum ponto comercial razoável. Contudo o que foi construído em seu lugar é tão grotesco visualmente que comprova que no Brasil a crise também é estética.
Confiram abaixo como é local atualmente e me digam se eu não tenho razão… E não esqueça de deixar um comentário.
Respostas de 6
É revoltante que ninguém faça algo de concreto para preservar bens antigos e venerandos, sejam eles tombados ou não !Mas, sinceramente, acho que essa casa não terá chances devido à sua localização num ponto no mínimo inóspito para moradia, com todo aquele trânsito.
Revoltante! No minimo o dono não deve ter amor nenhum a sua propriedade… lamentavel! REVOLTANTE!
Demolida! hoje é um prédio sem graça e de mau gosto estético
Foto Google out/2014.
Meu Deus! desrrubaram esse imovel lindo para no lugar construir um predio HORRIVEL com azulejos preto e branco na fachada, de PESSIMO gosto.
Ridiculo!
. benzadeus. construíram uma trapizomba horrorível.
A águia do frontão lembra a majestosa da Portela no Rio.