Arcos será o novo bar no subsolo do Theatro Municipal

Uma grande novidade para os frequentadores do centro de São Paulo e que irá fomentar ainda mais o turismo..

O Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, organização social administradora do Theatro Municipal de São Paulo, divulgou na última quinta feira, o resultado da concorrência para exploração de bar-restaurante no Salão dos Arcos, localizado no subsolo do histórico prédio da Praça Ramos de Azevedo.

Projeto Arcos (clique para ampliar)
Projeto Arcos (clique para ampliar)

Já utilizado regularmente para a realização de eventos, o Salão dos Arcos recebeu propostas para intensificação de seu uso, com atividades de bar-restaurante e música ao vivo, alinhadas à vocação do espaço.

A Comissão de Avaliação – composta por profissionais dos segmentos de música, produção cultural, negócios e arquitetura – selecionou por unanimidade a proposta denominada ARCOS, apresentada pelo proponente VEGAS PARTICIPAÇÕES LTDA, tendo em vista sua adequação a critérios artísticos, financeiros e técnico-arquitetônicos.

O espaço será adaptado para viabilizar o funcionamento do bar-restaurante e, em breve, o centro da cidade abrigará uma nova opção de lazer, em um de seus mais famosos e visitados endereços.

Abaixo mais duas imagens do futuro Arcos:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Plas diz adeus à Rua Augusta

Um dos estabelecimentos mais antigos e famosos da Rua Augusta, a Plas, fechou suas portas no tradicional endereço paulistano, prometendo em breve reabrir em seu

Leia mais »

Respostas de 11

  1. O Teatro Municipal não possui um sistema de água abaixo da plateia que enche caixas e esvazia caixas abaixo das poltronas para “equilibrar” o som conforme a casa esteja
    mais ou menos cheia?

  2. Boa noite, Douglas!

    O local é lindo, já tive a oportunidade de conhecer. Mas algo me preocupa.
    Por ser uma estrutura centenária, quais os estudos realizados para utilização com eventos sonoros.
    A preocupação é pela estrutura com as variações e vibrações correr o risco de ceder, sei lá.

    Sabe de alguma coisa sobre este aspecto?

    Parabéns pelo site e pelo espaço!

    1. ANDRÉ: Quanto a efeitos sonoros, não creio que vão tocar rock and roll nesse espaço, pois apesar de eu achar que devem tocar algo diferente de música clássica nesse espaço (senão não tem graça) no máximo vão tocar uma MPB com banquinho e violão, pois o público do Teatro Municipal com certeza não vai curtir heavy metal estilo Sepultura.

  3. Bacana mesmo! Estou ansiosa para poder visitá-lo, quando o projeto estiver funcionando. Acho que vai ficar lindo! Parabéns aos seus idealizadores. 🙂

  4. Não sei os outros projetos, mas este ficou muito interessante. Estou bem curiosa e na expectativa para uma visita.

  5. O projeto em si é interessante mas o que me preocupa é espaço secular que mantem ainda um pouco da estrutura original, ser deteriorado pela fumaça, gordura e falta de manutenção por conta da exploração comercial que será implantada. Será que o projeto vencedor tem cláusula de manutenção, conservação e não violação da estrutura original? O lugar é lindo e penso que talvez exposições fossem menor agressivas do que um restaurante… Não sei se comemoro ou lamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *