Um dos túmulos mais visitados do Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo, é de um garotinho que pouco depois de sua morte transformou-se em santo popular: Antoninho da Rocha Marmo.
Antoninho nasceu na casa de seus pais, em 19 de outubro de 1918, no bairro do Bom Retiro. Naquela época, era bastante comum o parto em casa, realizado pelas mãos de hábeis parteiras.
A casa, localizada na Rua dos Bandeirantes 24 (nota: atual 188) era a residência do delegado de polícia Pamphilo Marmo e de Dona Maria Isabel da Rocha Marmo. Era um lar modesto, mas muito bonito, como pode ser observado na foto a seguir, considerada a única imagem externa conhecida do imóvel.
Oriundo de uma família muito religiosa, desde muito pequeno Antoninho da Rocha Marmo gostava dos ritos católicos e tinha bastante apreço em celebrar missas. Sua religiosidade era tamanha que todos apreciavam observar a dedicação do garoto com sua fé. Na fotografia a seguir, ele está celebrando uma missa no quintal de sua casa.
Além da dedicação ao culto católico, comentava-se que o jovem tinha uma tinha o dom de predizer o fatos futuros, e em uma destas ocasiões teria, inclusive, previsto sua morte ainda jovem.
Em meados do ano de 1918, a terrível epidemia de gripe que assolou o país também atingiu Antoninho da Rocha Marmo. Com tuberculose, chegou a ser levado para os limpos ares de Campos do Jordão com a esperança de lá ser melhor tratado pelos médicos e salvo. Entretanto o garoto não resistiria e viria a falecer em 21 de dezembro de 1930, com apenas 12 anos de idade.
Antoninho foi sepultado no Cemitério da Consolação e com o passar dos anos alguns milagres começariam a ser atribuidos a ele, como a fantástica cura de Olivia Bueno de Lima (foto a seguir) que após rezar com muita devoção ao garoto, teria escapado milagrosamente da necessidade de amputar seu braço direito.
Com o relato deste e de muitos outros milagres que surgiram, o túmulo de Antoninho da Rocha Marmo logo se tornou um local de visitação e adoração, onde as pessoas passaram a frequentar para pedir milagres ou agradecer graças alcançadas.
Muitas mães, com filhos recém nascidos ou com problemas na gravidez visitavam (e ainda visitam) o túmulo para pedir ajuda ao defunto garoto. Muitos adultos e idosos que hoje chamam-se “Antoninho” ou “Antonio” foram assim batizados em agradecimento a alguma graça alcançada.
Este foi o caso de Antonio Madela, advogado aposentado de 73 anos, que nasceu prematuro, abaixo do peso e bastante fraco. Segundo Madela, sua vida corria muito risco e sua mãe prometeu que caso ele se salvasse, daria ao bebê o nome de Antônio. Ele se salvou e a promessa foi cumprida, além disso durante muitos anos eles visitaram o túmulo anualmente para agradecer a graça.
Igual Antônio inúmeros outros tiveram as preces atendidas e atribuídas aos dons milagrosos de Antoninho da Rocha Marmo. Até os dias de hoje seu túmulo é constantemente visitado e está sempre repleto de flores e placas descrevendo graças alcançadas (localização: Quadra 80 / Terreno 6).
A Casa de Antoninho de Rocha Marmo hoje:
Da velha residência onde residiu Antoninho e sua família nada mais existe. A casa foi demolida em meados dos anos 80 e em seu lugar foi erguido o edifício residencial da foto a seguir.
A história de Antoninho da Rocha Marmo é bastante polêmica. Muitos acreditam em milagres e muitos não acredita. Não cabe a nós julgarmos as crenças dos outros, mas a verdade é que sendo milagroso ou não a fé no garoto mudou a vida de muita gente.
Você é devoto de Antoninho da Rocha Marmo ? Tem algum amigo ou familiar com alguma graça alcançada por ele ? Deixe seu comentário.
Respostas de 66
Eu sempre soube que o Antoninho da Rocha marmo tinha se tratado aqui em São José dos Campos e não Campos do Jordão. Isto, aliás, é o que consta do “site” do hospital infantil e maternidade mais tradicional da cidade (http://www.antoninhomarmo.com.br/nossahistoria.aspx).
Encontrei este trecho no site da FFCR:
“Doente de Tuberculose, Antoninho passou a morar em São José dos Campos. Por decisão dos pais, foi transferido para Campos do Jordão, não se adaptando ao clima e voltando dois anos depois.”
O site não abre. Mas procede a informação de SJC
Eu mesma obtive uma graca. Minha avo Lazinha, era devota dele e quando faleceu uma foto que ela tinhaz na cabeceira da cama, veio para a minha mae. Logico, que depois veio para mim, e quando estava gravida, fui pedir a ele bencoes, pois estava enfrentando um pequeno problema. Deu tao certo, que hoje ela esta com 36 anos, linda, e carismatica. O ruim, eh que a foto dele, foi extraviada e ate hoje naop sei aonde foi parar. Mas, tenho Antoninho em meu coracao e devocao eterna. Seu tumulo, naquela epoca, era mais modesto.
Eu tenho uma foto dele deixada por minha mãe .
Bonita e esclarecedora matéria, Douglas. Parabéns!
Durante muitos anos acompanhei minha mãe e minha tia na visita dominical que elas faziam ao túmulo da minha avó, sua mãe, e depois íamos visitar o túmulo de Antoninho da Rocha Marmo que fica pertinho do túmulo de minha família. Elas eram muito devotas a este menino santo que, se não for por ele, é pela fé que ele inspira nas pessoas que têm suas graças alcançadas.
eu moro em Ubatuba litoral norte de sp fiz um pedido de emprego para meu filho que mora em marilia sp,eem menos de 24 horas meu desejo foi atendido,,,, a cada quarenta dias eu vou a sp no sepulcro dele com a maoir alegria e farei isso ate meus ultimos dias.
Meu nome é Antoninha Comissario,estou com 66 anos de idade,nasci na Maternidade Leonor Mendes de Barros, prematura com 1kg e 300gr,em uma época q. não existia nem berço quente,qto mais outros recursos,(mas tinha uma primeira dama generosa Dna Leonor que visitava as parturientes e seus bebes tdos os dias p. saber como estavam sendo tratados e oque precisavam).Minha mãe, já falecida,sempre me disse q.já na gestação ela havia ficado muito doente, e com medo de perder seu primeiro bêbe (eu),fez promessa a Santo Antoninho,para que se no parto ocorresse tdo bem e o filho (a) nasc.perfeito(a),registraria com o nome dele. E foi oq. aconteceu.Já fui vrs vzs, visitar o túmulo de Sto.Antoninho e agradecer a graça recebida..Acho sim q. deveria ser mais divulgado o nome dos santos paulistanos.
Merci Douglas ! Voce não pode imaginar o bem que me faz !Longe do Brasil a mais de 35 anos,moro em Paris,é com grande saudades que posso reviver os velhos tempos da minha infancia e juventude na minha querida São Paulo naci na Vila Clementino ! Merci pelo seu trabalho !
Olá Marlene, obrigado por suas palavras!
Sim ,soube desde Santo por uma senhora ,D.Neca ,italiana ,idosa,que sempre rezava muito pra ele .Ela me contou sobre inúmeras interseções em sua vida e pela do neto ,através de Santo Antoninho!Ela ia constantemente em visita ao túmulo dele,sempre florido ,por tantas graças alcançadas.
Solange, fale-me um pouco dessa senhora. Minha tia tinha esse apelido e morou na rua Bandeirantes 228, lá pelos anos 1930, na mesma casa onde morei a partir de 1948. Será?
Meu nome é Antoninho Marcio. Minha mãe colocou o nome de Antoninho em razão de 3 anos antes de meu nascimento ter perdido o primeiro filho com poucos meses de vida. Quando engravidou prometeu ao Santo
colocar o nome de Antoninho e pediu proteção ao bebe que nasceria.
Incrível. Morei no 228 da rua Bandeirantes de 1948 a 1954 mais ou menos (nasci em 1944). Meus primos moravam no 202, ao lado do sobrado onde morou o Santo. Mudamos de lá pois os casarões geminados foram derrubados para a construção do prédio vermelho que aparece na foto. Minha irmã, um pouco mais velha do que eu, lembra-se das histórias que se contavam a respeito do Santo,e até se lembra de um santinho onde o Santo Antoninho aparecia todo de branco mas não tinha lembrança dele ter sido nosso vizinho.
Por pouco não brinquei com ele, he,he,he!
Emocionante.
Tenho uma irmã que nasceu em 1932 e talvez ela tenha melhores lembranças dessa época.
Meu pai é primo irmão do Antoninho da Rocha Marmo e sempre nos contava alguns fatos extra – normais que aconteciam, quando eram crianças. Como, por exemplo, Antoninho via uma passarinho e dizia: ” Quer ver como esse passarinho vem aqui na minha maõ?” E assim acontecia.Nós acreditamos ser ele um espírito de luz , na escala evolutiva, pronto para ajudar a quem necessita.
Que Deus esteja com ele!!!
1952 fazia o segundo ano no Ateneu Monte Alegre, na Vila Mariana. cuja direção era devota do Antonio da Rocha Marmo. O único passeio feito durante o ano, foi visitar o túmulo do Santo. Achei um horror, criança tem que ir ao Jardim Zoologico, Jardim Botanico, Parque Shangai da época e não ao cemitério. Ainda bem que a coisas mudaram!
Se as escolas incluíssem mais passeios culturais em sua programação (o Cemitério da Consolação, com sua rica tradição escultórica e memorial para a cidade de São Paulo, é um dos primeiros da lista), creio que não estaríamos imersos em tão séria crise educacional.
eu ia fazer uma cirurgia de mioma no hospital anto ninho da rocha marmore ,estava tudo marcado ,fui fazer o ultimo utrason e pedi parada de frente a estatua dele no hospital no ,fiz o exame e o médico falou vc não tem mioma ,não não tem mioma ,não precisa operar,ai falou nem sei porq deu no outro utrason que vc fez ,foi um milagre com certeza .
sempre que eu pedi a ele um milagre eu fui atendido, e continuo sendo atendido,
agradeço muitas graçasa Antoninho, tudoque pedi eleatendeu
Sou muito devoto de Antoninho, desde criança tivemos em casa muita devoção a ele, hoje sou Professor de História e mais do que nunca minha devoção cresceu a este santinho, costumo visitar o seu túmulo.
Eu sou devota de Santo Antoninho de Marmo desde 1982,quando alcancei de Deus, uma grande graça pela seu intermédio,eu tinha Bronquiectasias nos dois pulmões,essa doença é progressiva e dependendo do estágio,só a cirurgia resolve,e esse era o meu quadro…quando o Médico retirou a parte inferior do pulmão esquerdo,ele já me avisou que,no ano seguinte eu teria que tirar tbem a parte superior do lado direito que já estava bastante afetado…foi quando conheci meu Amado Santinho…recorri à ele com muita Fé,e dois meses depois,quando fiz os exames necessários,recebi a grande notícia que meu pulmão direito estava limpo e saudável,como está até hoje…sou imensamente grata à Deus, que pela intercessão de Santo Antoninho de Marmo,me curou.
Todas as vezes que vou para São Paulo , visito o túmulo do pequeno Santo . Tenho um pequeno retrato dele que estava na casa de meus pais desde a decada de trinta ( retrato com moldura ) .
Minha avó era devota deste santo e me lembro que rezava sempre . Ela morava em SP na Domingos de Morais. Eu pensei que era canonizado…
Meu nome é Solange Costa de Almeida e recentemente fui pagar uma promessa para o Santo Antoninho da Rocha Marmo agradecendo a graça Alcançada, fazia 5 anos que recebi a graça e agora fui pagar com muita felicidade…
Gostei muito de ler este artigo trabalho em uma biblioteca e guardando os livros achei o livro que relata a historia de Antoninho, fiquei emocionada e como acho que nada acontece por acaso vou levar minha neta que teve meningite e ficou com uma deficiencia motora .Se Deus permitir ela será curada e espero escrever este relato aqui.Sabia que ele estava sepultado na Consolação, mas nunca senti necessidade de visitar seu tumulo como estou sentindo agora, obrigada por voce ter feito este site que por acaso entrei.
Moro na cidade de Avaré, interior de São Paulo, e fiquei sabendo desse santo popular na data de hoje, por intermédio de uma senhora que benze e que já pediu a intercessão de Santo Antoninho, numa outra ocasião, para meu filho, na hora me arrepiei toda, pois ela não sabe que meu filho se chama Antonio. Achei muito interessante todas as histórias que li a respeito dele. Espero que ele guarde e guie meu filho em todos os momentos que ele precisar. A partir de hoje ele terá mais uma devota!
A vida de Santo Antoninho me chamou a atenção desde o caso Verdade exibido na Globo, em 1982. Quando minha segunda filha correu risco em sua gravidez, rezei muito, pedindo a intercessão dele. Graças a Deus, ela hoje conta seis anos de idade e está bem saudável e feliz. Bonito ler sobre Santo Antoninho. Parabéns ao jornalista pelo texto!
Conta a história que quando ele faleceu foi dado uma ligação telefônica para igreja avisando do ocorrido,para a surpresa do padre que não acreditara porque o Antoninho tinha acabado de lhe ajudar com os preparos de uma missa.a instantes atrás.e conversou com ele o seguinte ” você já melhorou ? que bom ! e o Antoninho respondeu que sim ja estava curado.
M eu pai trabalhava em são paulo de carroceiro ,E eu na época tinha 12 anos eu ia trabalhar com o meu pai e nós fomo comprar material usado na casa de um parente de santo antoninho numa rua paralelo com a consolação esta pessoa devia ser a vô ou a bisavô de santo antoninho ela levou nós pra faser horação no tumulo dele ,hoje tenho 54 anos sou evangelico agora ,,Mas eu conheci o caso de santo antoninho
Sou de origem judaica e praticante da religião Batista, mas conheço a historia deste garoto, desde 1984, quando foi ao ar um programa na REDE GLOBO (Caso Verdade) — que contava a história de bondoso rapaz, Antonino da Rocha Marmo, eu nunca me esqueci,. Bem, se ele faz milagra ou não, eu não posso afirmarmar mas que está no céu ao lado de Jesus Cristo, isto com certeza.
Meu filho Miguel Santos Perez estava havia 4 meses dentro de uma UTi ele internou com um ano e oito meses e soubemos de Santo Antoninho meu filho estava desenganado estava em uma maquina de alta frequencia os orgaos nao respondiam e ele precisa de uma cirurgia de refluxo e fazer uma traqueostomia para sobreviver, fomos eu e minha mae fomos ao tumulo de Santo Antoninho la vi meu filho ser entregue em meus braços quando cheguei ao hospital meu filho tinha saido da maquina e dias depois realizou a cirurgia, voltou ao coma depois da cirurgia mas era questao de dias e ele voltou para a vida apenas dependente de oxigenio em desmame do mesmo não ficou nenhuma sequela. Agradeço a Santo Antoninho que até hoje esta ao nosso lado , quando meu filho voltou para a vida um dia viu a foto de Santo Antoninho e falou que aquele menino estava ao lado dele no hospital.Hoje ele tem 4 anos e oito meses
EU PEDRO DA SILVA ARAUJO AGRADEÇO A SANTO ANTONINO PELA REAPROXIMAÇÃO COM MEU FILHO JP
MEUS PAIS ANTONIO E DAGUIMA COLOCARAM MEU NOME DE ANTONIO DA ROCHA MARMO OLIVEIRA EM DEVOÇÃO AO ANTONINHO DA ROCHA MARMO.
Meu nome é Rosangela moro em Presidente Prudente interior de São Paulo Minha filha Angélika nasceu com uma problema na bacia não era encaixado os médicos disseram que ela não iria andar. Eu já conhecia a linda história de Antoninho da Rocha Marmo, e quando ouvi o diagnóstico do médico, lembrei do Santo Antoninho e pedi a sua intercessão. Foram anos de tratamento e muita oração a Santo Antoninho e Graças a Deus minha filha está curada. Hoje minha filha tem 27 anos e o melhor de tudo andando.
O prédio é mais uma dessas “medonhices” modernas inexpressivas. Sinto desgosto quando vejo o país perdendo mais e mais sua história. Nem os manuscritos musicais aqui existentes de estrangeiros, como o austríaco Sigmund Neukomm (da época do Primeiro Reinado ou Império) conseguem sobreviver adequadamente (isto me foi informado pela pianista concertista Yara Ferraz).
Meu querido jornalista Douglas Nascimento Antoninho da Rocha Marmo passou mais tempo se tratando e morando em São jose dos campos do que em Campos do Jordão onde aliás, não se adaptou ao clima. Isto está registrado. Ainda ha tempo de voce consertar isso.
Nasci em São Paulo na Freguesia do Ó em 1938, desde muito pequeno ouvia em casa meus familiares falarem a respeito do menino Antoninho, e me lembro também que minha mãe mantinha essa foto do mesmo encenando a celebração de uma missa, com o Ostensório nas mãos, como se estivesse dando uma Benção com o Ss. Sacramento, coisa que acho que não acontecia normalmente nas missas normais dominicais, a não ser em datas especiais,( não me lembro direito). mais tarde por perto dos meus 13 anos, inspirado por meu conhecimento da historia do menino Antoninho, e motivado pelos padres Redentoristas de Aparecida, em uma missão redentorista levada a efeito em 1953 na Igreja Matriz de N. Sra. do Ó na Freguesia, despertando em mim o desejo de ser Padre, e assim dei entrada no Seminário Diocesano São José, na Diocese de Santos,que na época funcionava na Pça. João Pessoa, 215 em São Vicente, onde permaneci por três anos. Deixei o Seminário, e mais tarde, já casado Iniciei minha carreira artística como comediante, fiz Teatro, participei de quase todos os programas humorísticos da Televisão entre 1967- quando inaugurei a TV. Bandeirantes até 1975. quando após participar de um Cursilho de Cristandade levado pelas mãos do meu companheiro e colega de Televisão Neimar de Barros, deixei a Televisão e passei a levar a mensagem de Jesus a pelo menos umas 4.500 cidades de quase todas as dioceses do Brasil, pelo Instituto que fundamos, até hoje em atividades chamado Instituto Meac. com certeza bastante inspirado pela vida desse menino Santo.
Meu santo Antoninho da rocha marmo , preciso muito da sua ajuda para minha neta , ir bem , na escola , um dia ela ser médica. Era o sonho do meu marido , ele foi abandonada pelo pai , chama Nicoly Luiz a di santo Barboza , me ajuda santo Antoninho da rocha marmo , e tudo que eu susto na minha vida vê ela formada amém
Santo Antoninho, peço que interceda a Jesus cristo e ao bom jesus que nos ajude a descobrir e a curar minha esposa Sandra Santos Barletta, leio se livro sobre a sua primeira comunhão que lhe pertenceu e o guardo co muito amor,Deus nos abençõe .
Já tinha ouvido falar deste menino desde os 12 anos.Vou dizer de acordo com minha religião.Tenho certeza que ele era uma criança que nasceu com um Dom assim como muitos de nós temos dons variados como cantar dançar desenhar etc.Porém isto não faz de ninguém um Santo prq tds somos pecadores e precisamos de Jesus nosso Redentor p nos redimir dos nossos pecados.Precisamos ter fé Nele q é a Rocha na qual nos manteremos firmes e jamais cairemos.O Senhor espera que guardemos os mandamentos p q possamos ser dignos de recebermos as bênçãos ou realizar milagres.Nao podemos acreditar que fazemos acordos do tipo: realiza o milagre q eu faço a minha parte.Não,o Senhor não faz acordos deste tipo.E a única pessoa q morreu e ressuscitou é q tem o poder de curar as pessoas.Todos os outros que nasceram ou nascerão jamais tem o poder de realizar milagres após suas mortes.Mesmo q tenham sido pessoas boas,caridosas ou nascido com algum dom q as façam se tornarem diferentes.Precisamos ler as escrituras para conhecermos melhor o Senhor.Assim saberemos de que forma Ele opera milagres entre nós e o que devemos fazer para ter a vida eterna☆
Minha mãe com a idade de 12 anos teve sua apêndice estourada causando-lhe uma infecção gravíssima, o médico tirou a possibilidade dela viver. contava ela que recebia a visita de uma freira e um garotinho e que conversavam por algum tempo mas nunca nenhum dos seus acompanhantes de quarto viram estas pessoas. Depois dessas visitas minha mãe se recuperou causando espanto a todos. Sem entender o fato das constantes visitas que só ela via, minha mãe quando já adulta e casada reconheceu em um santinho de igreja a criança que lhe visitara como sendo o pequeno Antoninho da Rocha Marmo.
Consegui duas graças e sou muito devoto de santo Antonino marmo e vou sempre visitar seu túmulo para agradecer
Tenho muita fé nesse grande Santo
Celso Muniz
Eu tenho um milagre alcançado pelo menino Antoninho so tenho que agradecer. Cleide Marcelino de São Vicente SP.
Eu assisti ao Caso verdade Rede Globo na decada de 80, O Menino do olho azul,muito bacana o seriado,que contava a historia de Antoninho.
Sim, minha sobrinha pediu para Antoninho da Rocha Marmo ajudá-la a passar no vestibular, fez o pedido e conseguiu passar na UNICAMP. Obrigada Antoninho da Rocha Marmo.
minhna mãe,Ruth Bove é muito devota. Já conseguiu muitos milagres. Hoje me tornei devota tb, quando posso sempre visito o túmulo dele.
Sr. Douglas: agradeço ao seu relevante texto aqui disponibilizado. Ele foi de grande importância para mim, especialmente para o trabalho que venho elaborando sobre o menino Antoninho. Obrigado!
Sou católica porque fui batizada. Hoje não possuo nenhuma religião, e nem sinto necessidade, porém gostei de conhecer a história desse menino milagroso Antoninho de Rocha Parabéns pela matéria.
Adoro ouvir histórias, ótima reportagem……..
Morei minha vida quase toda nessa rua. Quase vizinho deste prédio. Meu falecido pai era devoto de Antoninho Marmo. Tenho um “santinho” de Marmo até hoje, que pertencia a meu pai. Minha mãe com 84 anos ainda mora nesta rua. Passo quase diariamente em frente neste prédio onde era a casa de Santo Antoninho Marmo.
Boa noite! Muito feliz com a matéria! Antoninho foi primo da minha avó. Sempre ouvimos as suas histórias desde pequenos. Minha avó está enterrada neste túmulo. Sua irmã mais nova está viva e vai fazer 100 anos. Sempre me dizia que na foto do Antoninho com 5 anos ela também estava e a foto havia sido cortada. Também gosto muito de história e nas minhas pesquisas acabei achando a foto, que gostaria de enviar-lhe, juntamente com uma em que o Antoninho está com a minha avó.
Eu sempre visitei o túmulo do Antoninho. Certa vez vieram representantes do Vaticano na sua exumação
Existe um hospital em São José dos Campos SP que segundo se comenta na cidade foi construído em terreno doado pela família de Antoninho, após sua morte, por um pedido de Antoninho, quando encontrava-se nesta cidade internado;à época a cidade era referência no tratamento de tuberculosos, hospital este que leva o nome do “menino santo” .
Hoje o dito hospital, é voltado ao atendimento às
gestantes, não é mais um hospital infantil, nem tampouco ( óbvio) um sanatório para crianças tuberculosos.
Sim , minha querida avó Cândida Leme Turino foi muito devota de Santo Antoninho de Marmo! Amém!
Como se chama esse Edifício onde era a Casa.
Bom dia,eu conheci a história de Antônio da Rocha Marmo aos 12anos,na Globo que passava caso verdade,foi ali que conheci a história dele,aos 17anos precisava arrumar emprego mas não estava conseguindo pois era o meu primeiro emprego e também não tinha nenhum registro,foi quando eu lembrei dele e fui até o no cemitério da consolação e ao túmulo dele pedi que me ajudasse pois na época estava precisando e muito, não demorou muito foi através de um amigo que arrumei o meu primeiro emprego e registrada graças a Deus, hoje estou em outra empresa pois aonde estava não mas agradeço a Deus pela graça alcançada.assim que eu recebi o meu primeiro salário fui com a minha mãe pois eu era de menor na época e mostrei a ela aonde tinha feito a minha oração levamos um vasinhos de flores e colocamos no túmulo dele em agradecimento
Ele esteve em São José dos Campos também pra se tratar de tuberculose. Minha vozinha que hoje não se encontra entre nos trabalhava em uma residência de frente a casa dele e chegou a ve-lo inclusive celebrando uma das suas missas. Ela sempre me contou que ele parecia um anjo andando no jardim de sua casa. Como o tratamento aos menos favorecidos eram muito difícil ele pediu para que a mãe fim desse um sanatório em nossa cidade somente para atender a essas pessoas e assim foi feito. Em São José dos Campos temos o Hospital Antoninho da Rocha Mermo que foi erguido pela sua família e hoje e dirigido por freiras de nossa cidade cumprindo assim o pedido do garotinho.
Numa noite meu marido relatou ter sonhado com um Santo menino, disse que o menino sentou ao seu lado e sorriu e ele acordou.
Então, começou a procurar o menino em imagens na internet, então achou uma imagem de Santo Antoninho igual a do sonho até a mesma roupa.
Ele ficou muito contente ao encontrar a imagem e descobrir que de fato era um Santo.
Na ocasião meu marido havia sido mandado embora do emprego que tanto gostava e se dedicava injustamente por um mal entendido.
Então um dia comecei a procurar histórias de milagres do Santo, e li que uma vez o Santo soube que um homem foi preso injustamente em Campos do Jordão, e anto Antoninho foi procurar o delegado e solicitou que o soltasse, e o delegado atendeu o pedido do menino e o homem ficou muito agradecido.
Através desta história que descobri o motivo que meu marido sonhou com o Santo.
Ele ganhou a causa na justiça contra a empresa que assumiu errar em sua demissão.
Graças ao Santo Antoninho que agora somos gratos e devotos.
Eu acredito nos milagres de Antoninho!
Estou conhecendo agora a história de Antoninho, é muito interessante e louvável, porém acreditar em milagres, fica a critério da fé de cada um.
Santo Antoninho me concedeu uma graça! Sou eternamente grata a Santo Antoninho e espero que seja cada vez mais reconhecido e que seja canonizado.
Antoninho ajudou minha filha que aos 4 anos sofria de insônia. Rezava para ele ajudar e ela ficou curada.
Fui ao túmulo do Antoninho em setembro de 2013 pedir a graça de engravidar, eu tinha 0% de chance de engravidar.
Pois bem, em fevereiro de 2014 descobri que estava grávida e perdendo o meu filho, a bolsa descolou inteira e estava em processo de aborto espontâneo.
Segui em repouso por 40 dias sem descer da cama e com muita oração, o meu príncipe já tem 09 anos. Agradeço a intercessão de
Santo Antoninho…o meu filho é um milagre