Sobrado – Av. Rangel Pestana

O progresso e a especulação imobiliária traz coisas curiosas para o nosso cotidiano. Uma delas é este grande sobrado da avenida Rangel Pestana que foi quase totalmente demolido, dos dois lados, só sobrando para contar história a sua parte central.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Hoje, é até engraçado vê-lo incrustado no meio de dois enormes galpões. Ele nem mesmo possui numeração oficial. Apesar da situação estranha deste imóvel, ele não está abandonado, mas mostra bem para nós um pouco deste antigo quarteirão do Brás que foi totalmente remodelado.

Atualização 17/10/2013:

Depois de vários anos nesta situação esquisita, o antigo “sobradinho”, que era resquício de uma construção maior, foi demolido e incorporado ao imóvel vizinho, que também foi demolido. No local está saindo uma nova construção.

clique para ampliar
clique para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Facebook
Telegram
Threads

Respostas de 7

  1. Olá!
    há um sobrado, na avenida Rio Branco, que está nas mesmas condições deste da foto, ou seja “espremido” entre dois prédios.se me lembro bem, ele fica no quarteirão antes da praça Princesa Isabel, do lado direito no sentido bairro.

  2. Deu trabalho pra descobrir o número, pois não foi citado no artigo original. mas nada que uma boa observação não resolva. antigo sobrado na rua rangel pestana, próximo ao número 1568. 11 anos depois, fachadas idênticas e comércio funcionante… até daqui a 100 anos, quando outros empreendimentos tomarão o lugar e um descendente de Douglas escreverá, num blog marciano, que ninguém na terra preserva duas construções antigas. ;-P https://encurtador.com.br/ensCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações na sua caixa postal.

Junte-se a 2.402 outros assinantes
ouça a nossa playlist:
Substack - O Amigo da Cidade