A região próxima ao antigo Terminal Rodoviário da Luz e da Estação Júlio Prestes, hoje bastante degradada, já foi uma área bastante próspera. A proximidade aos dois pólos de transporte deixava a região em grande movimento. Isso fazia funcionar uma série de hotéis, restaurantes e bares.
Com o fim da rodoviária a área entrou em decadência e estabelecimentos comerciais entraram em decadência. Muitos inclusive fecharam, deixando pela região um rastro de imóveis fechados ou abandonados, ou seja, um cenário desolador.
Nos últimos anos, há um esforço para que a região volte a ser próspera e alguns imóveis começaram a ser recuperados. Um dos mais gratificantes exemplos é este:
Localizado na esquina das ruas General Osório e do Triunfo, este imóvel é um dos mais preservados desta região. Originalmente um sobrado, teve um andar adicional construído mais recentemente. Apesar disso, o andar é bastante próximo ao padrão estético dos demais pavimentos, coisa bastante incomum quando se constrói um andar extra em imóvel antigo.
No local funciona uma lanchonete bem tradicional e conhecida na região, chamada Zebrinha Lanchonete, ou popularmente, Amarelinho. É bastante satisfatório vermos um imóvel antigo tendo uma destinação bem apropriada e com sua arquitetura bastante preservada.
Fica aqui um grande parabéns pelo imóvel em tão perfeitas condições. E quando estiver na região, não deixe de prestigiar a Zebrinha Lanchonete. Vamos estimular!