Mais um pedaço da história do bairro da Mooca desapareceu na primeira quinzena de novembro de 2012, a bela e agora saudosa Casa Molina.
Toda a história desta casa começou em um pequeno comércio no início do século 20. “Seu” Molina construiu este belo sobrado no início dos anos 20 com os rendimentos oriundos do velho armazém, que era próximo deste belo imóvel. Além da casa foi possível construir também uma pequena vila de sobrados, à direita da casa que servia de renda.
O velho armazém encerrou suas atividades entre os anos 60 e 70, mas a vila e a casa permaneceram ali. O “Seu” Molina residiu ali a vida toda, local onde também criou seu filho, Francisco. Depois do falecimento de “Seu” Molina a vila aos poucos foi sendo desocupada, até que foi totalmente demolida e em seu lugar abriu um estacionamento. A casa seguia firme e forte até novembro de 2012 quando começou a ser demolida.
A Casa Molina agora deixa de ser admirada na Rua do Oratório, demolida para dar lugar a uma nova construção. Junto de deus escombros e das pilhas de entulho e tijolos, a saudosa lembrança de uma Mooca que fica cada vez mais distante de nossos olhos, mas que nunca estará longe de nossos corações.
Agradecimentos: Wilson Natale