Nada restou da bela casa que havia neste terreno, além de muita sujeira e entulho. O site São Paulo Antiga recebeu a denúncia deste local de vizinhos que não aguentavam mais ver este acumulo de lixo e entulho ao lado de suas casas, frutos de uma demolição ocorrida em 2008.

Embora este terreno seja pequeno, ele se liga a outro terreno adquirido na rua Rui Barbosa, aos fundos, que indica que em algum momento sairá mais um edifício no local. É possível ver toda a demolição pelo mapa.
Desde a demolição, nada foi construído no local. Atualmente, em dezembro de 2025, o terreno funciona como um estacionamento e lava-rápido, como pode ser conferido na fotografia abaixo.

VIZINHOS TAMBÉM FORAM DEMOLIDOS:
Cerca de um ano após a nossa visita, ocorrida em fevereiro de 2009, três outras casas vizinhas a esta também foram demolidas para a construção de um pequena vila de sobrados. Na época infelizmente fotografamos apenas um deles, que é o que aparece na fotografia a seguir.

Ao que parece os lotes das três casas foram juntamos e transformados em um só. Não restando mais nada desses três sobrados geminados construídos na metade do século 20.
Respostas de 3
cara, que trabalho incrivel, sou arquiteto e fiquei ate emocionado com a documentacao, com a ideia, parabens, umtrabalho inspiraador
O número do imóvel é 450, atualmente lá funciona um estacionamento.
Tem razão! E atualizamos o artigo com novas imagens. Obrigado.