Hoje em dia não consigo mais ficar impressionado com a velocidade em que as construções antigas da cidade de São Paulo estão sendo demolidas. O ato de demolir infelizmente tornou-se algo corriqueiro e banal no cotidiano paulistano.
E foi o que aconteceu mais uma vez, agora no bairro de Santana na zona norte da cidade. Esta simpática e antiga casa, localizada no número 591 da rua Duarte de Azevedo foi demolida depois de ter sido vendida e ficado alguns meses fechada.
No local não há mais nem sinal do que outrora foi um lar e apenas tapumes separam o terreno e a rua.
Como a denúncia veio um pouco em cima da hora, não consegui chegar a tempo de fotografar o imóvel com mais detalhes antes que ele viesse abaixo, porém graças ao Google Street View foi possível resgatar uma última imagem da residência que agora não existe mais.
Respostas de 5
Infelizmente é mais um caso em que a pressão do mercado não deixa alternativas, tanto para a preservação da memória como a ocupação racional do solo.
O crescimento natural da nossa cidade está sendo anabolizado pela enxurrada de capitais internacionais, disparada pelos BCs dos países ricos para combater a crise econômica.
Infelizmente, a tendência é vermos cada vez mais obras enormes e mal proporcionadas avançando sobre nossos bairros, descaracterizando-os e acabando com a qualidade de vida que antes havia neles.
Se a verticalização é inevitável em SP, ao menos que seja feita com mais critério, menos voracidade e se sujeitando menos às fases pontuais do capital.
Triste, esta rua era passagem para casa de minha avó, havia colegas do Colegio Buenos Aires que residiam nela…triste
Infelizmente mais uma linguiça super valorizada com sacada Gourmet, ampla visão da cidade etc, etc, etc… será erguida. E cada vez menos pessoas poderão comprar o Imóvel pelo preço absuuurrrdo que será cobrado. E Infelizmente mais uma história de alguma família paulistana, foi demolida a um preço pago que só Deus sabe. É lamentável ver o que esta se tornando a cidade onde eu nasci. Literalmente uma selva de pedra fria e sem história.
saudades dessa época, nasci e fui morar na antiga casa que hoje é a casas andre luiz, passei minha infância até pelo menos meus 10 anos, quando a casa foi demolida, cresci em Santana, vi várias casas antigas serem demolidas, frequentei a rua dos barzinhos, tempo maravilhoso que vivi e sinto saudades, zoom, água na boca, flay disco club, a rua fervia, sinto muita saudades desse tempo que ficou na memoria, abraços a todos. 12/11/16
construíram um prédio no lugar. como estava na ultima atualização do google maps: https://maps.app.goo.gl/sdbJtrC8p1B3e4e26