Casa – Rua Muniz de Sousa, 430

As regiões da Aclimação, Cambuci e Liberdade estão passando por uma profunda transformação urbanística, com inúmeras casas antigas dando lugar a grandes empreendimentos imobiliários. Em algumas ruas, estamos notando quase uma dezena de casas sendo adquiridas em conjunto para serem demolidas.

Em outras ruas, onde esta transformação feroz ainda não chegou, podemos encontrar casas antigas, oriundas de um tempo onde as coisas eram mais tranquilas. No número 430 da rua Muniz de Sousa, encontramos abandonada e com janelas emparedadas esta antiga residência. Um belo exemplar do passado paulistano que está sendo esquecido.

Confira outra foto do imóvel (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Palacete Franco de Mello

Construída em 1905 pelo português Antônio Fernandes Pinto é um dos últimos palacetes restantes da avenida Paulista e deverá em breve abrigar um centro de cultura LGBTQIAP+

Leia mais »

Edifício Mercúrio

Projetado em 1952 e inaugurado em 1957 o Edifício Mercúrio durou pouco mais de 50 anos. Deteriorado e no alvo de uma política equivocada que visa a demolição ao invés de recuperação, foi abaixo em 2011.

Leia mais »

2 respostas

  1. Na Rua S. João Batista onde morei(até 2002) tem algumas casas bonitas mas que são cortiços, no final da rua há uma casa enorme, acredito que é de algum dos mafiosos do bairro. No último ano, estava cheia de nigerianos (trazidos por eles como está acontecendo na Itália).

    Até hoje fico triste quando lembro d euma casa na Av Aclimação, em 1994 custava 560mil usd, depois, os coreanos a compraram e a DEMOLIRAM! Era uma casa estilo inglesa, no meio do terreno, tijolo a vista. Me admira ainda vir gente de fora estragar o que as pessoas fizeram de bom por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *