Casa da rua das Glicínias

Estive pela primeira vez fotografando casas e conhecendo as ruas da região de Mirandópolis na zona sul de São Paulo e fiquei encantado com o que fui encontrando por ali. Apesar de já ser uma região bem modernizada, não é tão repleta de prédios talvez por estar nas proximidades do aeroporto de Congonhas. Cataloguei muitas casas antigas na região, como essa a seguir:

clique na foto para ampliar

Esta casa encantadora está localizada na rua das Glicínias e é um belo exemplar das construções antigas que ainda resistem na região. Em um estilo de chalé que mais lembra uma residência europeia, o imóvel é muito bem conservado e mantém todas as suas características originais.

Na sua parte frontal direita tem um bonito e bem cuidado jardim que meio que esconde a janela de um dos quartos da casa. A fachada possui um belo e peculiar janelão, porém o interior da residência é ocultado por uma cortina, e a entrada para a sala de visitas se dá pelo lado esquerdo da residência. Do lado esquerdo onde está o quintal também é possível ver um portão que dá acesso aos fundos da residência.

Esse tipo de construção que remete a um chalé europeu é visto também em outras regiões próximas à desta casa, como na Saúde e especialmente no Campo Belo. Mas essa, em particular, é nota 10. A propósito, para quem ficou curioso sobre o nome da rua, glicínia é uma planta espécie de trepadeira.

Veja mais duas fotos (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Respostas de 8

  1. Adoro essa coluna, amo arquitetura antiga. Onde tem uma vila muito interessante é na Rua Elviro Carrilho na Freguesia do Ó.

  2. Adorei a reportagem. Também admiro uma belíssima, casa de esquina, em frente ao hospital Santa Cruz, na Vila Mariana. Fico triste só em pensar que um dia possam demoli-la.

  3. Eu estou toda semana nesta rua (e olha que eu moro em Santo André há 15 anos), e essa casa é linda. Mas na mesma rua tem uma casa enorme, a poucos metros dali, também no mesmo estilo e um jardim belíssimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *