Sobrado – Rua Silveira Campos

O bairro do Cambuci ainda está repleto de construções antigas interessantes, dos mais variados tamanhos, padrões e estilos. Recentemente encontramos este sobrado que nos chamou bastante a atenção:

clique na foto para ampliar

Trata-se de um charmoso sobrado antigo localizado na Rua Silveira Campos, que é uma rua com várias construções antigas interessantes ao longo de sua extensão.

Esse sobrado evidentemente está necessitando de um cuidado maior, especialmente de uma pintura, mas mesmo assim apresenta-se em um bom estado de conservação geral. A pintura amarela por toda a fachada, mesmo nos detalhes do frontão e na área de tijolos aparentes meio que deixou a aparência do imóvel um tantos sem graça. Nada que uma próxima pintura mais presa aos detalhes não possa arrumar.

Aparentemente a residência funciona como um pensionato, aja visto a placa com vagas para “casal sem filhos” afixado na parede.

Veja mais fotos deste sobrado (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Deputado altera nome do Túnel da Mata Fria

A denominação Mata Fria que dá nome ao túnel e a região vem do século 19, mas um deputado federal resolveu mudar o curso da história e renomear o túnel. Saiba mais e veja como ajudar a não permitir esta mudança.

Leia mais »

Prédio da Mitra Arquidiocesana de São Paulo

Este antigo edifício pertencente à Igreja Católica e corre risco de ruir. Saiba mais detalhes sobre esta construção que está em uma área onde há desde 1975 um projeto para erguer um novo edifício de 25 andares para abrigar a Mitra Arquidiocesana de São Paulo.

Leia mais »

Respostas de 3

  1. Agora, está toda pintada de marrom-escuro, o que não melhorou em nada! Aliás, a casa necessita de uma reforma/restauração. Jogar simplesmente uma tinta por cima, sem corrigir as imperfeições, não adianta.
    Da próxima vez que passar por lá, vou tentar fazer umas imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *