Visita monitorada à Casa da Bóia

Um dos imóveis mais representativos da arquitetura antiga paulistana e também endereço de um dos estabelecimentos comerciais mais antigos da cidade, a Casa da Bóia, irá novamente abrir suas portas para uma visita monitorada.

Detalhe da fachada da Casa da Bóia (clique para ampliar)

Guiada pelos historiadores Renata Gereissati e Diógenes Sousa a visita irá apresentar aos participantes a história e os detalhes deste sobrado, construído em 1909 e que desde então segue preservado e também abriga um interessante museu, com objetos históricos da empresa e de seu fundador Rizkallah Jorge Tahan. Será também abordado os detalhes da arquitetura eclética deste imóvel e também de sua restauração.

O número de vagas é limitado, apenas 25, então corra para garantir a sua.

INSCREVA-SE EM: https://casadaboia.com.br/cultural

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Parque Shangai

Muito antes do Playcenter existir, outro famoso parque de diversões paulistano encerrou suas atividades e deixou muitas crianças e adolescentes tristes. Conheça a história da saudosa cidade da folia, o Parque Shangai.

Leia mais »

Respostas de 3

  1. recebi um whatsapp semana passada com uma animação mostrando alguns imoveis da av paulista do inicio do seculo passado e contando detalhes dos moradores e costrução…muito bem feito…. e o patrocinador era a Casa da Bóia…. (um dos imóveis era de um fundador da casa da bóia)

  2. Douglas, entrei na pag da Casa da boia, e é muito interessante e animador o incentivo deles para a historia ser contada, valorizada e nunca esquecida…. e por lá encontrei o link para entrar na pag do JANELA DA HISTÓRIA… muito bem feito! que mais e mais pessoas se animem e façam o mesmo….

  3. Douglas, parabéns por esse trabalho maravilhoso de buscar raridades e nos encantar raridades tão belas
    ainda existentes em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *