Museu da Energia irá inaugurar Gibiteca

Uma excelente novidade para os fãs de quadrinhos está chegando ao bairro de Campos Elíseos. O Museu da Energia de São Paulo inaugura, em maio, sua Gibiteca.

Museu da Energia de São Paulo, na Alameda Cleveland (clique para ampliar)
Museu da Energia de São Paulo, na Alameda Cleveland (clique para ampliar)

Segundo Denis de Blasiis e Vivian Cinel, idealizadores do novo espaço, o objetivo é fornecer ainda mais entretenimento às crianças e adolescentes que diariamente visitam o museu. A entidade conta atualmente com cerca de 200 gibis e espera ir aumentando seu acervo através de doações.

Douglas Nascimento, editor do site São Paulo Antiga e colecionador de gibis desde a infância, doou para a nova Gibiteca cerca de 30 revistas para colaborar com o museu. Foram publicações principalmente do herói Fantasma e também do Pato Donald.

Divulgação

A colaboração do paulistano é essencial para a ampliação do acervo da nova gibiteca. Se você ai tem alguma revista em quadrinhos guardada e não está mais utilizando, vá ao Museu da Energia de São Paulo e faça uma doação. Você estará contribuindo para que muitos jovens tenham acesso a diversão. E aproveite para fazer uma visita ao museu, você não irá se arrepender!

Assista abaixo ao vídeo que fizemos com o pessoal do Museu da Energia:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Edifício Mina Klabin

Constrúido em 1939, o Edifício Barão de Limeira é uma das grandes obras arquitetônicas de Gregori Warchavchik em São Paulo e está localizado na Alameda Barão de Limeira. Veja fotos atuais e do ano de inauguração e também conheça a planta do prédio.

Leia mais »

Hotel dos Viajantes

Conheça o Hotel dos Viajantes, belíssima construção do início do século 20 localizada no município paulista de Descalvado.

Leia mais »

Respostas de 11

  1. Belo trabalho Douglas, preservar a História é reviver um tempo que não volta mais. Parabéns, admiro muito o seu trabalho.

  2. O gibi foi a porta de entrada para o maravilhoso mundo da leitura para muitas pessoas na infância, inclusive eu, que era ávido leitor de gibizinhos. É pena que ele tenha perdido a guerra para o vídeo game e o computador.

    1. Eu prefiro ver as coisas por um viés mais otimista, Emerson. Minha filha tem nove anos, tem o seu tablet e, ainda assim, tem dezenas de gibis. Curiosamente, seus preferidos são os do Chico Bento e Magali. Eu acredito que a “guerra” foi vencida – lá em casa pelo menos: quem perdeu foi a TV 🙂

  3. Tenho vários Tio Patinhas e gostaria de doar. Só tenho um problema moro na cidade de Vinhedo e não sei da
    maneira mais pratica de enviar-los, já tenho uma certa idade e fica difícil ir a São Paulo. Vocês tem alguma ideia de como poderia resolver essa questão? Desde já agradeço

    1. Olá Ilza como vai ? Estarei em Vinhedo no final do mês para um evento de cozinha típica paulista e se quiser posso ir retirar e entregar no museu.
      Depois peço para eles enviarem um termo de doação para o vosso email. O que acha ?

  4. Ola, ainda estao aceitando doacoes de gibis? Tenho uma caixa que mede 22x35x55cm, repleta de gibis. Estou no Brooklin, nao tenho como levar a caixa ate o Museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *