Um antigo estabelecimento comercial da rua Maria Cândida, na Vila Guilherme já está dando adeus à nossa cidade. O teto e o interior da antiga venda já foi totalmente demolido, restando apenas a fachada e as portas comerciais. A entrada lateral foi lacrada com blocos para evitar eventuais invasões ao terreno.
Ruas de São Paulo
Artigo publicado em edição de 1947 pela extinta Revista da Polícia, traz um cenário bem interessante da Cidade de São Paulo naquela época.
Respostas de 7
A última vez que este imóvel foi utilizado, ele serviu como comitê de um candidato a vereador nas eleições do ano 2000.
hoje esse imóvel foi demolido, e construido um estacionamento de uma loja de móveis planejados.
Mais uma ves escrevo: passo com frenquencia em frente e nunca imaginei que ali, ja houve um dia, um imovel historico.
Hoje no local ha um pequeno estacionamento e ao lado uma academia 24 horas.
Prezado Douglas…admiro muito este site e o seu trabalho, sempre resgatando e publicando histórias de nossa São Paulo, e aproveito a oportunidade para parabenizá-lo. Vendo os comentários acima, lembrei-me que, na Rua Maria Cândida, onde hoje é uma academia de ginástica, havia na década de 60 e 70, um laboratório da “Alka Seltzer”. Fica a sugestão para você e sua equipe fazer um registro, se possível com fotos da época, sobre o local.
Esse pequeno salão foi um antigo boteco, nos anos 1970 e uma pequena loja de móveis, anos mais tarde (se n ão me engano, a lojinha chamava-se Móveis Maia. Depois fechou.
De fato, ali onde hoje é uma academia funcionava a Alka Seltzer. Eles fabricavam um sal de frutas efervescente, similar ao sal de frutas Eno, porém os da Alka Seltzer vinham não em um frasco de vidro e sim em envelopinhos de papel prateado. Minha mãe tinha dezenas desses envelopinhos, pois meu irmão trabalhou lá, quando adolescente e sempre ganhava da empresa. Isso tudo na década de 1970…
Caro Rogério, qual o nome do seu irmão? Minha mãe, Helena, trabalhou lá no mesmo período.
. construíram um ponto comercial muito bonito, espaçoso. assim a vida continua. não dá para preservar toda e qualquer construção.