Veja como foi o nosso Encontro de Desenho Urbano

No último sábado, 10 de maio, o São Paulo Antiga e o Urban Sketchers Brasil realizaram o primeiro encontro conjunto de Desenho Urbano, que ocorreu pelo bairro de Campos Elíseos, na região central de São Paulo. O evento, contou com o patrocínio da Porto Seguro, da Papelaria Universitária e da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, além do apoio do Theatro São Pedro. Desenho Urbano A jornada começou dentro da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, onde os participantes receberam um kit contendo um caderno universitário, squeeze,  caneta e caderno para desenho. A partir dali, o grupo caminhou pela rua Guaianases, onde foi possível desenhar inúmeros casarões históricos presentes nesta rua.

Grupo desenhando na rua Guaianases (clique para ampliar).
Grupo desenhando na rua Guaianases (clique para ampliar).

O itinerário seguiu pela Alameda Ribeiro da Silva, rua Conselheiro Nébias, onde foi servido um lanche oferecido pela Porto Seguro, até parar na alameda Eduardo Prado, para desenhar um dos mais antigos galpões da região.

O grupo na Alameda Eduardo Prado (clique na foto para ampliar).
O grupo na Alameda Eduardo Prado (clique na foto para ampliar).

Dali o grupo seguiu até a rua Vitorino Carmilo, onde foi possível retratar um casarão do início do século 20 e também o encantador conjunto arquitetônico do Parque Savóia. Por fim o grupo seguiu até a rua Barra Funda, onde desenharam o Theatro São Pedro por fora e também por dentro, graças à administração do teatro, que gentilmente abriu para os participantes do Encontro de Desenho Urbano.

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
Na fotografia, o grupo com seus desenhos no foyer do Theatro São Pedro (clique para ampliar).
Na fotografia, o grupo com seus desenhos no foyer do Theatro São Pedro (clique para ampliar).

A próxima edição do “Encontro de Desenho Urbano” realizada em conjunto pelo São Paulo Antiga e pelo Urban Sketchers Brasil será em junho em local ainda a ser definido. Se você não conseguiu comparecer nesta primeira edição, fique atento aos próximos. Abaixo, mais algumas imagens do encontro (clique na foto para ampliar): Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Quibebe

Conheça este delicioso prato salgado feito com abóbora que vai muito bem para acompanhar carnes, frangos e peixes: o Quibebe

Leia mais »

Galeria Sarty

Muito antes de apareceram os shopping centers já haviam muitos espaços coletivos de compra, como as galerias. Localizada na Avenida Celso Garcia, na altura do Parque São Jorge, a Galeria Sarty foi uma das mais conhecidas da zona leste da capital.

Leia mais »

Respostas de 6

  1. Adoraria ter participado! Me informem e agradeço orientações.Parabéns. Vou ler a matéria em detalhes,para entender esse comprometimento tão importante para nossa resistente São Paulo!
    Abraço grande.

    Beth Viegas… uma paulistana que curte cada janelinha da sua querida cidade,com olhar bisbilhoteiro
    a lhe adivinhar o tempo, a história das emoções ali vividas, e sobretudo, a pensar numa forma de resgate justo e legal…

  2. eu sonho muito em fazer arquitetura, eu acho fantástico, eu passo os dias olhando as páginas do skyscrapercity e agora que encontrei esse site fiquei fascinado pois amo prédios antigos, queria fazer arquitetura pra ajudar a preservar e dar o devido valor a essas verdadeiras obras. A única coisa que me impede é a matemática pois não sou muito bom, (e as mensalidades é claro) kkkkkkk. Respeito e admiro MUITO esse pessoal. Parabéns

  3. Uau, achei essa iniciativa muito legal. Apesar de ser em 2014, sabem me dizer se tem edição todo ano? Trabalho em uma papelaria de Londrina e gostaria de saber mais detalhes desse projeto.

      1. Douglas, bóra repetir esse ano?
        Entra em contato comigo, sou uma das atuais organizadoras agora.
        Foi maravilhoso esse encontro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *