Mirante 9 de Julho

Uma boa novidade aos paulistanos será inaugurada oficialmente neste próximo domingo, dia 23 de agosto. Desativado e sem utilização há décadas, o mirante do Túnel 9 de Julho finalmente recebeu uma destinação apropriada e digna.

Os leitores mais antigos do São Paulo Antiga devem lembrar de quando entramos no mirante, em 2010, e denunciamos o absurdo estado de abandono em que ele se encontrava:

O local em 2010: abandono, lixo e usuário de drogas (clique para ampliar)

Depois de todo esse tempo, tivemos finalmente uma luz no fim do túnel. Fruto de uma parceria público privada entre a prefeitura de São Paulo e o Grupo Vegas o célebre mirante foi reformado e reabrirá oficialmente como uma ocupação cultural, com o nome oficial de Mirante 9 de Julho.

A imagem abaixo dá uma mostra da grande transformação que o mirante recebeu:

Foto: Divulgação / Grupo Vegas

A proposta do Mirante 9 de Julho, segundo Facundo Guerra, responsável pela reabertura do local, é de ser um centro cultural com cinema, artes plásticas, comida, bebida, café, música ao vivo e festas.

O local está apenas há 30 metros da avenida Paulista e tem tudo para ser um novo ponto de sucesso na capital. Além do próprio Mirante, o Grupo Vegas administra também de outros espaços paulistanos consagrados, como  Cine Jóia e o tradicional Riviera.

Este pequeno mapa indica o local do Mirante 9 de Julho

No que tange ao Grupo Vegas, só temos que louvar a iniciativa que revitaliza um lugar que está abandonado há décadas. Porém, não podemos esquecer que o restante do complexo, como a fachada do túnel e principalmente os chafarizes estão bastante degradados, além de pichados e sem previsão de um futuro melhor. A Prefeitura de São Paulo poderia dar uma colaborada, não é mesmo ?

Se mantiverem a qualidade que já conhecemos no Bar Riviera, o local terá tudo para dar certo. Nossa equipe está animada e ansiosa. Estaremos amanhã conferindo o Mirante 9 de Julho e esperamos ver nossos leitores por lá também.

Quem não puder prestigiar a abertura, vamos dar nossa avaliação do local ao vivo através de nosso Snapchat. Se você ainda não nos segue por lá, estamos te aguardadando. Nosso usuário é: saopauloantiga

Veja mais fotos do Mirante 9 de Julho já recuperado:

clique na foto para ampliar

Serviço:
Mirante 9 de Julho
Rua Carlos Comenale s/n
Telefone: (11) 3111-6342
www.facebook.com/mirante9dejulho

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

13 respostas

  1. Sensacional!!!! Faço questão de dar uma passada por ai quando for à Paulista!!

    1. Carlos Alkmin • Photographer – Sao Paulo - Brazil – Mais em www.fb.com/alkmin Sou fotógrafo independente. Nasci e vivo em São Paulo - Brasil. Tenho uma carreira em publicidade e propaganda, minha área de formação universitária. Fotografar é uma paixão que vem desde a minha infância, por influência de meu pai e meu irmão mais velho, fotógrafos amadores no sentido mais justo da palavra. Foram verdadeiros entusiastas. Participei de exposições coletivas e concursos internacionais, tendo sido finalista no Concurso "Creatives Behind The Lens" da Corbis Images. Estou entre os autores das fotos publicadas no livro "Brazil by Night", de 2008, que conta com grandes nomes da fotografia brasileira. O tema é a beleza das cenas noturnas nas principais cidades brasileiras. Algumas de minhas fotos ilustram materiais corporativos e de divulgação de eventos. Minhas fotografias da região moderna de São Paulo, representada pelo Brooklin Novo e Avenida Paulista, obtiveram êxitos no mercado, ao terem sido aplicadas em projetos de design de ambientes corporativos e residenciais, matérias editoriais, guias turísticos etc. Também tenho feito cobertura de eventos e ações promocionais, a serviço de agências de comunicação integrada. As fotos que publico on-line são de minha autoria e têm os direitos controlados. Por favor, consulte-me antes de utilizá-las em blogs e outros meios. Em caso de interesse comercial, cada caso será analisado.
      Carlos Alkmin • Photographer disse:

      Há de dar tudo certo. Com esse novo modelo de uso do local e com a ajuda dos canais colaborativos, aquele lindo conjunto de chafarizes vai ganhar nova vida. Torço para que os envolvidos cotinuem dispostos a lidar com as contradições da cidade.

  2. TEM MUITOS ESPAÇOS ABANDONADOS EM SÃO PAULO OU ESQUECIDOS E QUE PODEM VIRAR MIRANTES OU OUTRA FORMA DE LAZER EM SÃO PAULO POR EXEMPLO A IGREJA DE SANTA ISABEL NA ZONA LESTE NO BAIRRO DE VILA CARRÃO, VAMOS RECUPERAR POIS TEM UM MIRANTE DE 100 METROS DE ALTURA E A IGREJA É LINDA, ALÉM DE MUITO ESPAÇO PARA EVENTOS , PODE SER USADA NA VIRADA ESPORTIVA DA CIDADE PARA FAZER RAPEL OU OUTRAS ATIVIDADES ESPORTIVAS E NA VIRADA CULTURAL APRESENTAÇÕES DE CORAL E ORQUESTRAS…. MAS O QUE PRECISAMOS É DE PARCERIAS PRIVADAS PARA PODER ILUMINA-LA E FAZER COM QUE ELA APAREÇA NA CENA DA CIDADE COMO UM PONTO TURÍSTICO…. PROCURE NO FACE…..https://www.facebook.com/vilasantaisabel?ref=ts&fref=ts VALE MUITO APENA CONHECER…. ELA É IMPONENTE,,,MUITO LINDA… UM GRANDE ABRAÇO PAULÃO MAX (no face)https://www.facebook.com/profile.php?id=100001645855006&ref=ts&fref=ts

  3. Em uma matéria publicada pela FOLHA foi ressaltado que essa inauração e revitalização é apenas o começos de uma etapa que envolve três estágios e que posteriormente os chafarizes passaram por uma transformação e que receberam Food Truck e feiras gastronômicas.

  4. Parabéns pela reportagem. Eu adoraria que toda a estrutura do túnel fosse restaurada, principalmente a parte que foi estupidamente cortada. E que o viaduto que fica bem em cima, fosse demolido pois ele praticamente apaga a beleza da construção.

  5. Excelente o seu trabalho, Douglas.
    Excelente sabermos, que alguns pontos da cidade vão sendo recuperados da degradação e bem aproveitados.
    Parabéns a você!
    Parabéns ao Grupo Vegas!

Deixe um comentário!